Representantes da Igreja Católica se reúnem com prefeito eleito Danilo Joan

Na manhã deste sábado (30), na sede da Paróquia São Paulo Apóstolo, o pároco Genival Pessoto e o diácono Mauro se reuniram com o prefeito eleito Danilo Joan e seu vice Moacyr Pedro para apresentar e discutir a 50ª Campanha da Fraternidade de 2019.

Com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça – (Is 1,27)”, a campanha chama atenção dos cristãos para ações e programas que devem garantir os direitos humanos.

“Política públicas é uma palavra muito repetida nos dias de hoje. Nesse momento a Igreja Católica convida a comunidade e os políticos a participar do dia a dia de nossa cidade. Quero agradecer por tudo aquilo que a Igreja Católica faz em nossa cidade. Temos várias ações e projetos que são inseridos em nosso Município através de voluntários”, disse o prefeito eleito Danilo Joan.

O padre Genival agradeceu a presença dos eleitos e fez uma analogia para explicar a atuação da Igreja Católica na sociedade.

“Agradeço pelo reconhecimento e pela colaboração no sentido de realizar as políticas públicas para a cidade. A Igreja exerce a caridade em três dimensões, dar o peixe, ensinar a pescar e despoluir o rio”, ressaltou.

A Campanha da Fraternidade, coordenada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) é realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil durante o período da Quaresma e tem como principal objetivo despertar a solidariedade da sociedade brasileira sobre um tema anual específico.

Em sua página nas redes sociais o prefeito Danilo Joan destacou o encontro com os religiosos. “Hoje pela manhã estive com o Moacyr Pedro “Só Galpão” na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Jordanésia, onde conversamos com o Padre Genival e o Diácono Mauro. Falamos sobre projetos sociais e uma parceria entre a Prefeitura de Cajamar e as Igrejas. Precisamos levar mais qualidade de vida às pessoas menos assistidas”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *