Paróquia São Paulo Apóstolo promove encontro para criação de pastoral de Políticas Públicas

Por Ricardo Rodrigues Pazin | Top Tv On Brasil

“Estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”. Esse é o objetivo principal da Campanha da Fraternidade (CF) 2019 que traz como tema Fraternidade e Políticas Públicas.

Visando a criação e capacitação de agentes pastorais para a concretização da campanha, a coordenação da Paróquia São Paulo Apóstolo em Jordanésia promoverá nesta segunda-feira (1) um encontro de apresentação para os moradores da cidade entre leigos, independente de religião ou partido político.

A formação será realizada pelo padre Genival Antonio Pessotto. Esse será o primeiro encontro para o início da criação da pastoral. A formação será dividida em dois grupos. O primeiro será formado por advogados e graduados. O segundo grupo será formado por paroquianos e participantes de outras denominações religiosas e público em geral que esteja interessado em participar.

O encontro se dará nesta segunda-feira (1), a partir das 20h na sala 6 da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Jordanésia. O encontro é gratuito e não é necessário fazer inscrição.

Propostas da Campanha da Fraternidade

Entre as principais ações propostas pela CF 2019 para todas as paróquias no Brasil, é possível destacar: o conhecimento das Políticas Públicas, a exigência da ética como pressuposto básico, o despertar das consciências para o espírito de cidadania, a proposição de alternativas para o bem comum, a promoção da formação crítica dos fiéis e a inserção de católicos na política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *