Danilo e Moacyr são diplomados pela Justiça Eleitoral

Por Ricardo Rodrigues Pazin

Eleitos com 18.911 votos no dia 17 de março, Danilo Joan, e seu vice Moacyr Pedro da Silva, ambos do PSD, foram diplomados pela Justiça Eleitoral de Cajamar na tarde desta terça-feira (15). A diplomação é o último ato do processo eleitoral, tornando Danilo e Moacyr aptos para tomar posse no dia 25 de abril.


Abstenções, votos nulos e brancos

O percentual de abstenções, ou seja, pessoas que não votaram em Cajamar, nessa eleição suplementar municipal chegou a 28%, totalizando 22.360 votos. Foram computados 17.342 abstenções, 3.252 votos nulos. Outros 3,99%, representando 1.766 eleitores que votaram em branco.

Crise

A votação fora de época foi convocada após a cidade ficar sem prefeito e por conta de uma crise política que levou o município a 13 trocas de prefeitos nos últimos seis anos. Danilo será o 14º e terá menos de dois anos de mandato.

O prefeito eleito foi o segundo colocado da eleição de 2016, quando foi superado por Paula Ribas (PSB). A prefeita e a vice foram cassadas no ano passado.

Com a coligação “Por uma nova Cajamar”, Joan passou a campanha com o mote contra a “velha política”. “Vamos andar nessa cidade de cabeça erguida. Nunca ninguém vai falar que Danilo Joan se meteu em algum tipo de corrupção”.
Documento único digital será emitido a partir do segundo semestre

Desde a saída da prefeita, a cidade tem sido governada interinamente pelo presidente da Câmara dos Vereadores. Em dezembro, Saulo Rodrigues (PSD) assumiu o posto, que antes foi ocupado por Eurico Missé.

Transição

“Já começamos a trabalhar. Estamos sendo diplomados hoje, mas sabemos que o caminho pela frente envolve vários desafios. Como temos pouco tempo e a cidade não pode parar, estamos nos reunindo com os atuais secretários com o apoio do prefeito interino Saulo Anderson, para entender quais as ações prioritárias na cidade”, garantiu Danilo.

A juiza eleitoral Gina Fonseca Côrrea, que assinou os diplomas, parabenizou e advertiu a dupla. “Estão todos de olho nesse novo governo e suas futuras ações. Trabalhem por Cajamar, pois a cidade precisa. Parabéns, desejamos sucesso”, discursou.

A cerimonia foi realizada no salão do júri e reuniu centenas de moradores e líderes políticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *