Hoje é o Dia dos Avós. Qual a melhor lembrança que você tem deles?

Hoje é dia de olhar para trás. Dia de lembrar aquela mulher carinhosa que gostava ficar com você e que abria sempre, por mais simples que fosse a surpresa, a caixa das guloseimas para a sua alegria, meio escondida da sua mãe. Homenagear com sua lembrança aquela que fazia o bolinho de chuva mais gostoso que você já experimentou, o bolo de chocolate mais doce ou a comida mais saborosa provada por você. Que não poucas vezes lhe consolou, enxugou suas lágrimas e até cuidou de você quando você caiu doente. A mulher que adorava cantar para você dormir.

Recordar também daquele homem de voz forte, mãos calejadas, que gostava de erguer você lá em cima, com seus braços e deixava você com muita segurança. Que de vez em quando fazia cócegas de monte e se desmanchava por ver você rindo. Que segurou o selim da bicicleta para você sair andando só pela primeira vez, em duas rodas. Claro, cada um de nós tem as suas lembranças. O perfume deles, o chinelo, o primeiro abraço… A primeira chamada de atenção, a visita inesperada…

CELEBRE ESTE DIA

Se o seu pai e sua mãe são grandes para você, gigantes por terem lhe dado a vida, hoje é dia de lembrar daqueles que são ainda maiores do que seus pais – os seus avós. De algum modo, eles sempre viverão em nós! Naquilo que fazemos, naquilo que somos. Aproveite, que saudade não é nostalgia nem tristeza: saudade é um sentimento puro de amor, que nos move e mostra sempre a melhor direção a seguir.