Moradores cobram solução para os buracos em ruas de Cajamar

Moradores de vários bairros de Cajamar reclamam dos buracos e das péssimas condições de ruas e avenidas. Eles dizem que já fizeram reclamações na Prefeitura e esperam há meses pelos serviços de tapa-buracos, mas não foram atendidos.

Além dos estragos causados nos veículos que trafegam por esses locais, eles contam que alguns acidentes já foram motivados pelos buracos, deixando pelo menos um motociclista ferido.

O Portal de Notícias da Top Tv On Brasil passou por diversos bairros da cidade e encontrou verdadeiras crateras em algumas ruas.  Cansados de esperar pela Prefeitura, moradores da Avenida Ribeirão dos Cristais na Vila União já bloquearam a passagem da via por diversas vezes, com pedaços de madeira e cabos de vassoura, entre outros objetos.

Eles disseram que o buraco foi aberto após a passagem de veículos pesados e a péssima pavimentação realizada pela empresa contratada da prefeitura. Os moradores alegam que o local é passagem do ônibus que atendem diversos moradores.

Atualmente, a cidade tem pouco mais de 100 km de ruas asfaltadas, o que representa 40% das vias do município. Uma das avenidas mais afetadas é a Avenida dos Ipês, onde uma cratera atrapalha o trânsito dos motoristas que sobem a via, obrigando que os carros desacelerem para desviar do buraco.

Outra via importante da cidade, a Rua José Marques Ribeiro, que faz a ligação com a Rodovia Anhanguera, também sofre com esse problema. O local, que também possui pontos de ônibus, tem um buraco com quase 20 centímetros de profundidade.

m nota, a Prefeitura de Cajamar afirma que está fazendo uma licitação para que os serviços de pavimentação e tapa-buraco sejam retomados.