Mais de 10 mil alunos da rede estadual voltam às aulas em Cajamar na quarta-feira

O período de recesso escolar chega ao fim nesta quarta-feira, dia 31, para 10 mil alunos matriculados nos ensinos fundamental e médio da rede estadual na cidade de Cajamar.

A rede estadual segue com inscrições abertas para os cursos do EJA do 2º semestre, destinados aos cidadãos que estão fora da idade escolar e pretendem retomar os estudos até dia 31.

Para inscrição, o interessado deve apresentar documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência e, se houver, o histórico escolar. No caso de alunos com menos de 18 anos, o cadastro deve ser feito pelos pais ou responsáveis. Na EJA, o projeto pedagógico prevê, além do currículo oficial, atividades que dialoguem com a vida profissional e cotidiano dos alunos.

De acordo com a Secretaria da Educação do Estado, as vagas tanto para o ensino fundamental como para o médio são ofertadas de acordo com a demanda da região. Mesmo que determinada escola não tenha o curso, se houver grande procura, a secretaria abre uma sala para atender a demanda.

Para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), as escolas devem encerrar a programação pedagógica, no mínimo, no dia 16 dezembro.