A Secretaria de Segurança Urbana de Cajamar realizou nos dias 27 e 28 de junho, o curso de treinamento de tiro. Os GCMs também realizaram a prova anual obrigatória, que teve por finalidade obter o laudo de capacidade técnica com objetivo qualificar e aprimorar a formação dos agentes no uso de armas de fogo, através de aulas teóricas de legislação, mecanismo de funcionamento e normas de segurança.
As aulas foram ministradas pelos instrutores credenciados da Polícia Federal Rafael Douglas Gasparetto e Jaci José Cardoso Alves, ambos pertencentes ao quadro de funcionários da Guarda Civil Municipal de Jundiaí.
“O treinamento é necessário para manter a segurança e o bom profissionalismo de agentes de segurança, afim de prestar melhor atendimento a sociedade. Neste curso utilizamos as seguintes armas: revólver calibre 38, pistola 380 e espingarda calibre 12, utilizando alvos humanoides para aperfeiçoar o tiro, defensivo e instintivo” – informou o Inspetor de Treinamento e Aprimoramento, Sr. Castro.
O curso e prova anual é obrigatório e fiscalizado pela Polícia Federal que, além do treinamento, exige que os agentes sejam submetidos as provas. A ação teve o apoio de profissionais da saúde que permaneceram de plantão com ambulância e enfermeiros.

Veja mais
Sebrae Móvel participa de mutirão com orientação gratuita para empreendedores em Osasco
Emprega Cajamar divulga mais de 70 vagas de emprego com entrevistas nesta semana
Colégio do Futuro mantém mais de 11 escolas em obras e entrega unidade totalmente reformada e revitalizada no Polvilho