Connect with us

Policial

A Páscoa para pacientes obesos e pós bariátricos

Published

on

A Páscoa muitas vezes é considerada um festa inimiga da reeducação alimentar ou da dieta, muitas pessoas ficam ansiosas com a chegada desse data, devido a explosão de chocolates, devido ao famoso coelhinho da Páscoa. Lembrando que Coelho não bota ovo. Enfim….
Para os obesos isso é problema, muitos nessa data se sentem impotentes frente a pressão social referente ao consumo de chocolates. E a consequência disso é sair da dieta e se sentir angustiados por não ter sido “forte” o bastante para resistir, e posteriormente o desânimo e o impulso de desistir de tudo que já conquistou.
Nessa Páscoa trago algumas dicas que podem ajudar nesse período.

  1. Se sentir vontade de comer chocolate, coma! Mas tenha autocontrole!! Não precisa comprar um ovo de 1kg, compre um pequeno só para matar sua vontade e diga não ao exagero.😋
  2. Quebre velhos Paradigmas! O sentido da Páscoa para os cristãos é recomeço, é conversão, ou seja, mudança de rota. O chocolate foi algo criado pelo comércio, você não precisa seguir esse costume, mude os significados.✌
  3. Pratique a partilha! Divida os chocolates que ganhar, não guarde, não faça estoque!🤗
  4. Coma consciente! Não perca a razão diante do chocolate. Separe exatamente a quantidade que você quer comer e se afaste de todo restante.🧘‍♀️
  5. Dê preferência para os chocolates menos calóricos.🍫
  6. Pense sempre antes de comer o porquê, e se realmente você quer comer, ou se só está comendo devido os apelos sociais e familiares. Coma, somente se estiver com vontade.😊
  7. Lembre-se que a Páscoa é apenas um dia. No dia seguinte volte a sua rotina alimentar e de exercícios, sem desculpas. 🍉🍇🍎🏋️‍♂️🚴‍♂️🧘‍♀️

About Author

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Suspeitos de mortes de Bruno e Dom têm prisão preventiva decretada

Published

on

By

Prisão temporária de um dos investigados acabaria hoje

Por Wellton Máximo – Repórter da AB

Os três principais suspeitos pelo assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips tiveram a prisão preventiva – sem prazo para acabar – decretada hoje (9), informou a Política Federal (PF). Na quarta-feira (6), a PF tinha pedido a conversão de prisão temporária dos suspeitos para mantê-los encarcerados.

Amarildo da Costa Oliveira, cujo apelido é Pelado; Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos; e Jeferson da Silva Lima, chamado de Pelado da Dinha, deverão ser transferidos para Manaus, onde ficarão à disposição da Polícia Federal e da Justiça Federal no Amazonas.

Os três são investigados pela morte a tiros de Bruno e Dom na região do Vale do Javari, na Amazônia, no começo de junho. Hoje, acabaria o prazo de 30 dias da prisão temporária de Amarildo, decretada em 9 de junho. Oseney foi preso em 14 de junho, Jeferson foi encarcerado quatro dias depois.

Inicialmente julgado pela juíza Jacinta Silva dos Santos, da comarca de Atalaia do Norte, noAmazonas, o caso foi transferido para a Justiça Federal no Amazonas porque a magistrada decidiu que a motivação está relacionada a crime contra os direitos indígenas, o que exige competência federal para o julgamento do caso.

Possível financiador

Além dos três suspeitos encarcerados, a Polícia Federal deteve em flagrante na quinta-feira (7) Rubens Villar Coelho09. Conhecido como Colômbia, ele foi preso por uso de documento falso ao apresentar duas identidades, uma brasileira e outra colombiana, com nomes diferentes à delegacia da PF em Tabatinga (AM), onde havia ido voluntariamente prestar depoimento.

Em entrevista à imprensa, a Polícia Federal informou que Rubens negou envolvimento com o homicídio nem com a ocultação dos corpos de Bruno e Dom. O suspeito, no entanto, é investigado por ter ligações com Amarildo e por supostamente ser um dos financiadores da pesca ilegal em terras indígenas.

About Author

Continue Reading

Brasil

PF deflagra mais uma fase de operação que investiga roubo em Araçatuba

Published

on

By

Estão sendo cumpridos mandados de busca e prisão em cidades paulistas

Por Flávia Albuquerque – Repórter da AB

A Polícia Federal deflagrou hoje (21) mais uma fase da operação que investiga o roubo às agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil em Araçatuba, no interior paulista, em agosto de 2021. Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão temporária, oito de busca e apreensão e quatro de identificação criminal, na cidade de São Paulo (2), Agudos (2), Indaiatuba (1) e Campinas (3).

De acordo com as investigações da PF, quatro integrantes participaram fornecendo estrutura logística aos outros da organização criminosa. Esses investigados emprestaram uma propriedade rural para servir de ponto de apoio para a consecução do roubo.

“Não se descarta, também, que dois deles tenham participado diretamente da ação criminosa em Araçatuba”, informa a PF.

Um outro investigado está envolvido com os principais executores do crime, já presos. “Também é possível que tenha estado presente na área central de Araçatuba, atuando diretamente no roubo praticado”.

Com a 10ª fase deflagrada hoje, a PF já prendeu 43 investigados e cumpriu 95 mandados de busca e apreensão.

About Author

Continue Reading

Brasil

Araçatuba: quadrilha ataca agências bancárias e faz moradores reféns

Published

on

By

Três pessoas morreram e três ficaram feridas

Por Ludmilla Souza – Repórter da AB

Três agências bancárias foram atacadas por criminosos fortemente armados na região central de Araçatuba (SP), no início da madrugada desta segunda-feira (30). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-SP), estão em andamento buscas para localizar os criminosos. 

Unidades territoriais da Polícia Militar de Araçatuba, com o apoio de equipes de Bauru, São José do Rio Preto e Presidente Prudente, além do Águia e da Polícia Civil, participam das diligências.

As forças de segurança já conseguiram deter dois suspeitos de participar da ação. Uma equipe do Grupo de Ações Tática Especiais (Gate ) também está em deslocamento para o município.

A SSP informou que ao menos três pessoas morreram e três ficaram feridas. O caso já é investigado pela Departamento Estadual de Investigações Criminais de Araçatuba, com o apoio da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos.

A Polícia Militar de Araçatuba disse que pelo menos duas agências bancárias tiveram seus caixas danificados por ação de explosivos e que outras agências foram alvos de disparos de arma de fogo. “Os infratores da lei usaram transeuntes que passavam no local como escudo humano para transitar a pé e com os veículos utilizados na ação criminosa e utilizaram drones para monitorar toda a ação, tanto na chegada ao perímetro urbano quanto na fuga para a zona rural. Foram deixados explosivos em pelo menos 14 pontos da cidade, incluindo um caminhão carregado com emulsão em  frente a uma das agências atacadas”, informou em nota divulgada à imprensa.

Durante a fuga, os veículos utilizados na ação foram deixados para trás com farta munição e armas de grosso calibre, entre elas fuzis calibre .50 e 7.62 mm, além de “miguelitos”, que são artefatos de metal utilizados para furar pneus de veículos

Segunda a PM de Araçatuba, ainda não há um número exato de suspeitos, “mas estima-se que a ação tenha contado com pelo menos 15 deles no centro da cidade”.

Com a intenção de isolar a cidade, os infratores incendiaram veículos nas pontes do Rio Tietê, em Buritama, e Santo Antônio do Aracanguá. Também incendiaram veículos próximo ao trevo de Guararapes e na praça de pedágio em Glicério, bem como dois veículos no centro de Araçatuba.

A identidade das três pessoas mortas durante a ação criminosa ainda está sendo checada. De acordo com a PM, há informações de que algumas pessoas deram entrada no Pronto Socorro Municipal com ferimentos provenientes de arma de fogo. “Ainda não há o número exato de feridos e nem  sua identificação. Um rapaz, ao passar de bicicleta próximo a um artefato, foi vítima da explosão e teve um das pernas amputada”.

A PM solicita à população  de Araçatuba que evite passar pelo centro da cidade, pois ainda há muitos explosivos no local e pode ser que mais artefatos sejam encontrados. “Caso algum cidadão se depare com algo estranho, por favor, não mexa, ligue para o número de emergência 190. Policiais militares estão trabalhando de forma incansável na busca pelos autores desse delito. Pelo menos dois deles já foram capturados”, acrescenta a nota.

* Matéria alterada hoje (30), às 8h24, para acréscimo de informações

About Author

Continue Reading
Advertisement
Advertisement

Trending