Por: Veridiano Peixoto / O Anhanguera
Em 2016 Santana de Parnaíba registrou a 13° menor taxa de homicídios do país e a 9° do estado, porém em 2017, subiu para 38° no país e para 22° no estado, deixando também o posto de município mais seguro entre os 30 da Região Metropolitana de São Paulo, com população superior a 100 mil habitantes, agora ocupado por São Caetano do Sul.
Os dados são do Atlas da Violência 2019 divulgado ontem (6) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA, em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Nacionalmente, Santana de Parnaíba foi ultrapassada por 8 cidades de Minas Gerais, 2 do Paraná, 1 do Rio Grande do Sul, e 5 de Santa Catarina, além de 21 do estado.
Contudo, regionalmente Parnaíba ainda figura entre os municípios com menor taxa de homicídios, seguida por Carapicuíba que aparece em 33°, Osasco em 53°, Barueri em 58°e Itapevi em 63°, no ranking do Estado. Com informações do Jornal O Anhanguera.

Veja mais
Sebrae Móvel participa de mutirão com orientação gratuita para empreendedores em Osasco
Emprega Cajamar divulga mais de 70 vagas de emprego com entrevistas nesta semana
Colégio do Futuro mantém mais de 11 escolas em obras e entrega unidade totalmente reformada e revitalizada no Polvilho