Connect with us

Brasil

Brasil ultrapassa marca de 110 milhões de doses de vacinas aplicadas

Published

on

Mais da metade dos aptos às vacinas já receberam pelo menos uma dose

Por Aécio Amado* – Repórter da AB

Mais de 110 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas no Brasil, o que significa que mais da metade da população vacinável já receberam pelo menos uma dose de imunizante, ou seja, mais de 80 milhões de pessoas.

No país, considera-se público vacinável pessoas maiores de 18 anos, correspondendo a cerca de 160 milhões de brasileiros. Já foram distribuídas, pelo Ministério da Saúde, mais 143 milhões de doses de vacinas para os estados e o Distrito Federal, possibilitando a imunização de 100% dos grupos prioritários da campanha, com pelo menos uma dose da vacina.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que essa marca vai além dos números. “Os efeitos da nossa campanha de vacinação podem ser percebidos na redução de óbitos e de internações decorrentes da doença. Estamos no caminho certo para salvar cada vez mais vidas”.

O ministro ressaltou a importância de a população completar o esquema vacinal com as duas doses dos imunizantes. “A melhor vacina é aquela aplicada no braço do brasileiro. E, para que ela tenha o efeito desejado, é preciso que a pessoa vá até o local de vacinação no prazo correto e tome a segunda dose. Só assim a imunização estará completa”, disse.

Nessa quarta-feira (7), o ministério lançou campanha para incentivar a vacinação com a segunda dose do imunizante. Entre as vacinas liberadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para serem aplicadas no Brasil, estão a AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e Coronavac/Butantan. Apenas a Janssen, da farmacêutica Johnson & Johnson, é dose única.

*Com informações do Ministério da Saúde

Brasil

WhatsApp fora do ar: o que se sabe e o que falta esclarecer sobre a instabilidade das redes sociais

Published

on

By

Facebook e Instagram também apresentam o mesmo erro nesta segunda-feira (3). Empresa chefiada por Mark Zuckerberg diz que investiga o motivo da falha.

WhatsApp, Facebook e Instagram estão fora do ar na tarde desta segunda-feira (4). Internautas em todo o mundo relataram dificuldade para acessar os três serviços – todos eles pertencem ao Facebook.

A empresa assumiu que o problema é global e, por volta das 13h30, afirmou que ainda investigava o que causou a falha, para poder solucioná-la.

A principal hipótese e que se trate de um erro de DNS, que é como um GPS ou “agenda de contatos” responsável por levar os internautas às páginas (veja mais informações abaixo na reportagem).

Antes de Mark Zuckerberg, o primeiro executivo da empresa a se pronunciar foi Mike Schroepfer, diretor de tecnologia do Facebook.

“Sinceras desculpas a todos os afetados por interrupções nos serviços do Facebook no momento. Estamos enfrentando problemas de rede e as equipes estão trabalhando o mais rápido possível para depurar e restaurar o mais rápido possível”, disse.

Continue Reading

Brasil

Programa Esporte Top Segunda-Feira 04/10/2021 20h COM BAIANO EX-JOGADOR DO SANTOS, PALMEIRAS E BOCA JUNIORS #LiveTopTVOn

Published

on

By

Programa Esporte Top Segunda-Feira 04/10/2021 20h COM BAIANO EX-JOGADOR DO SANTOS, PALMEIRAS E BOCA JUNIORS
#LiveTopTVOn 🎥🎥🎥

Com o Melhor do Esporte Cajamar e Região 🏆🏆🏆🏆🏆
🏁🏁🏁🏁🏁🏁🏁
#SORTEIOS DE CAMISETAS LED SPORTS
😍🔝😍🔝🇧🇷✅💙🔥🥳🥁🥁🥁🥁

Apresentação: ✅Aécio Silva & ✅Alessandro Thuka

A segunda tá demais hein!!!
#JogaNaRede ⚽⚽⚽⚽⚽⚽

#DESTAQUES DO PROGRAMA 🏆

BAIANO EX-JOGADOR PROFISSIONAL COM PASSAGENS PELA SELEÇÃO BRASILEIRA 99 E 2000, BOCA JUNIORS DA ARGENTINA, PALMEIRAS E SANTOS HOJE É TÉCNICO DO PROFISSIONAL PAULISTA DE JUNDIAÍ
TUDO SOBRE O ARSENAL NA MARTINS NETO
VET. PANORAMA NA COPA NACIONAL
NOVIDADES NA COPA DA AMIZADE
E MUITO MAIS!!!

AO VIVO A PARTIR DAS 20h NO FACEBOOK DA TOPTVON BRASIL

#EsporteTop
#Curta
#Compartilhe
#TopTVOnLive
😉😉😉😉😉😉

🔝📺🔛🇧🇷🏁

OFERECIMENTO:

MULTIPLIC TELECON INTERNET FIBRA
ASSESCON CONTABILIDADE
RESTAURANTE PALETTA GRILL
JUNIOR ROCHA BARBESHOP

#ASSISTINATOP ✅📺📲💻🎥💡🎙️

ASSISTA PELO NOSSOS CANAIS, CLIQUE NOS LINKS:
FACEBOOK: https://www.facebook.com/toptvon/live .
YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=RCl58GMzBSk&ab_channel=TopTVOnBrasil .

Continue Reading

Brasil

Atividade econômica tem alta de 0,60% em julho, diz Banco Central

Published

on

By

Por Andreia Verdélio – Repórter da AB

No acumulado em 12 meses, indicador ficou positivo em 3,26%

A atividade econômica brasileira registrou alta em julho deste ano, de acordo com dados divulgados hoje (15) pelo Banco Central (BC). O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) apresentou aumento de 0,60% em julho de 2021 em relação ao mês anterior, de acordo com os dados dessazonalizados (ajustados para o período).

Até fevereiro, o IBC-Br vinha apresentando crescimento, após os choques sofridos em março e abril do ano passado, em razão das medidas de isolamento social necessárias para o enfrentamento da pandemia de covid-19. Nos últimos meses, entretanto, os resultados oscilaram, com recuos em março e maio. O trimestre encerrado em julho fechou com oscilação negativa de 0,02%.

Em julho, o IBC-Br atingiu 140,52 pontos. Na comparação com julho de 2020, houve crescimento de 5,53% (sem ajuste para o período, já que a comparação é entre meses iguais). No acumulado em 12 meses, o indicador também ficou positivo, em 3,26%.

O índice é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica brasileira e ajuda o BC a tomar decisões sobre a taxa básica de juros, a Selic, definida atualmente em 5,25% ao ano. O índice incorpora informações sobre o nível de atividade dos três setores da economia, a indústria, o comércio e os serviços e agropecuária, além do volume de impostos.

O indicador foi criado pelo Banco Central para tentar antecipar a evolução da atividade econômica. Entretanto, o indicador oficial é o Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em 2020, o PIB do Brasil caiu 4,1%, totalizando R$ 7,4 trilhões. Foi a maior queda anual da série do IBGE, iniciada em 1996 e que interrompeu o crescimento de três anos seguidos, de 2017 a 2019, quando o PIB acumulou alta de 4,6%.

Continue Reading
Advertisement
Advertisement

Trending

Portal TopTVOn Brasil ©2021