Durante o trabalho de fiscalização, os estabelecimentos foram notificados para que a adequação seja feita de acordo com os termos da Lei Complementar nº 194/2022
Na última segunda-feira (27), o Governo de São Paulo anunciou a antecipação da redução na alíquota do ICMS na gasolina de 25% para 18%. Com essa decisão, a expectativa é que aconteça uma queda de cerca de R$ 0,48 no valor do combustível, considerando a alteração na legislação tributária referente a alta de preços de combustíveis, nos termos da Lei Complementar nº 194/2022.
Com a nova determinação em vigor, a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, por meio do Departamento de Fiscalização de Posturas, visitou os postos do município para reforçar o alerta referente a essa decisão e notificar os estabelecimentos que ainda não haviam se adequado na nova política de ICMS.
De acordo com a Legislação Federal, a redução deve ser imediata. Durante o trabalho de fiscalização, os estabelecimentos foram informados que, caso seja observado o não atendimento da referida legislação, poderão ser impostas ao estabelecimento comercial em questão, medidas corretivas competentes aos órgãos de fiscalização da administração municipal ou em parceria com a fiscalização estadual, se for o caso.
Veja mais
Alunos do Colégio do Futuro de Cajamar recebem Ovos de Páscoa
Feriadão tem previsão de chuva em algumas regiões do país
Anvisa obriga retenção de receita para venda de canetas como Ozempic