Connect with us

Notícias

Editorial: O egoísmo também é um vírus letal

Published

on

Editorial: Ricardo Rodrigues Pazin

O egoísmo segue não só como um pecado capital, mas como a marca dos atuais tempos da humanidade. Não é preciso que uma maioria ostente este modo de vida para que a coletividade sofra com as consequências. Uma minoria egoísta é capaz de causar estragos a toda uma comunidade.

E, por óbvio, a determinados segmentos.
Em meio à pandemia do novo coronavírus, o que vemos claramente é a exposição de um grupo de pessoas que se preocupa mais com o próprio umbigo do que com o panorama geral. Com o próximo. Sim, podemos ser chatos ao bater nesta tecla com tamanha insistência, mas o atual momento pede cada vez mais voz ao que realmente importa. Amor. Amor ao próximo.

Em primeiro lugar é preciso compreender que não importa se você acredita no que é oficialmente divulgado ou em teorias da conspiração sobre a origem do vírus. O fato é que ele existe, tem uma velocidade de propagação que assusta até os especialistas e uma taxa de letalidade cruel, sobretudo, com as classes menos abastadas financeiramente. Comunidades carentes e povos indígenas sofrem muito mais com este flagelo do que outras castas da sociedade brasileira.

Acima de tudo, as mortes, o sofrimento, o caos, tudo isso é consequência do vírus. Podemos e devemos reclamar de presidente, governador, prefeito, vereador. Da China! Mas o culpado é o vírus e ele é quem precisa ser destruído. Trocar de governo? Tirar quem você acha que está conduzindo esta situação pessimamente? É no voto, nosso direito constitucional.

E, para combater este “maledeto” vírus, precisamos de união. O que vai no caminho completamente contrário dos egoístas. E, por conta do vírus e destes que não acreditam nele ou se acham super-poderosos ao ponto de serem imunes ao mesmo, é que pessoas estão morrendo. E empresas também. O comércio sofre. E não é seu aspecto material e sim seu intrínseco lado humano. São as pessoas responsáveis por ele. São seus empregados. São suas famílias.

É toda a economia que agoniza levando junto melhores condições de vida para milhões de brasileiros. É óbvio que não é de hoje que tais condições são subumanas. Há até patrões que mantém empregados em situações análogas à escravidão. A estes humanos egoístas e sem coração, justiça. E a todos os que lutam por si e pelo próximo com a mesma força, toda a nossa compaixão. Estamos todos no mesmo mar, por mais que alguns enfrentem estas condições em canoas e outros em enormes barcos. É hora do bem comum. E de expurgarmos o egoísmo como agente de consequências em massa.

Continue Reading

Cajamar

Prof. Dr. Régis Luiz Secretário Municipal de Educação de Cajamar no Conversa com Guina Francisco Próxima Quinta (14) às 20h Ao Vivo na Top

Published

on

By

Olá pessoal sou Prof. Guina Francisco, convido vocês
para assistir e participar do nosso programa nesta quinta-feira as 20h tá imperdivél já pode acessar o link e ativar o sininho!!!
⠀ㅤ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Convidado Especial: Prof. Dr. Régis Luiz
Secretário Municipal de Educação de Cajamar
Tema: O sucesso do Ensino público
⠀⠀⠀⠀ㅤ⠀⠀⠀
Participe enviando suas perguntas no direct do instagram @toptvon!⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Música ao vivo fica por conta da cantora Jackie Tequila @jackie.tequilas
⠀ㅤ⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Compartilhe #Curta #toptvon #conversacomguinafrancisco

Oferecimento:

@AssesconSp
@MultplicTelecon
@DelavieSemiJoias
@ContrapDedetizadora

ASSISTA PELO NOSSOS CANAIS, CLIQUE NOS LINKS:
FACEBOOK: https://www.facebook.com/toptvon/live .
YOUTUBE: https://www.youtube.com/toptvonbrasil .

O Programa vai ao ar à partir das 20hs pelo Facebook e YouTube da TopTVOn Brasil.

Acesse mais: https://toptvon.com.br/

Continue Reading

Coronavírus

Covid: mais de 559 mil pessoas não tomaram a 2ª dose da vacina em SP

Published

on

By

Dado foi divulgado hoje pela Secretaria Municipal de Saúde

Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da AB

A prefeitura de São Paulo estima que 559.676 pessoas ainda não tomaram a segunda dose de vacina contra a covid-19 na cidade. O dado foi divulgado hoje (4) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o secretário da Saúde, Edson Aparecido, esse número inclui até mesmo as pessoas que atrasaram a dose em um dia.

A prefeitura alerta a população de que é necessário completar o esquema vacinal, ou seja, tomar as duas doses caso tenha tomado Pfizer/BioNTech, AstraZeneca/Oxford/Fiocruz ou CoronaVac/Sinovac/Butantan como primeira dose. Completar o esquema vacinal é essencial para garantir proteção completa contra as formas graves da covid-19 e, principalmente, garantir mais proteção contra a variante Delta, que foi identificada inicialmente na Índia.

“A tendência é ir diminuindo o processo de vacinação dos atrasados. O esforço é permanente. O processo de vacinação é de conscientização”, disse o secretário.

Para que as pessoas completem o seu esquema vacinal, a prefeitura vai promover um dia especial para vacinação de segunda dose no dia 16 de outubro.

A relação dos postos de vacinação na cidade de São Paulo pode ser consultada no site Vacina Sampa.

Continue Reading

Atibaia

Sistema Cantareira entra na faixa de alerta

Published

on

By

Capacidade de operação está em 29,9%

Por Flávia Albuquerque – Repórter da AB

O nível do Sistema Cantareira, reservatório de água que abastece a região metropolitana de São Paulo, está hoje (4) com 29,9% de sua capacidade de operação, de acordo com o boletim informativo da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Esse é o nível mais baixo desde a crise hídrica que atingiu o manancial há cinco anos. Desde sábado (2), o sistema está na faixa de alerta.

Segundo a escala criada pela Sabesp para medir o volume útil dos reservatórios e classificar a gravidade da situação, quando o nível é igual ou maior que 60% a situação é normal; em estado de atenção quando é igual ou maior que 40% e menor que 60%; em alerta quando está maior que 30% e menor que 40%, e em restrição quando é maior que 20% e menor que 30%.

De acordo com a empresa, para que o manancial seja colocado em fase de restrição, é necessário que o índice esteja abaixo dos 30% no último dia do mês, o que não aconteceu em 30 de setembro quando a capacidade era de 30,35%.

O Sistema Cantareira é formado por cinco reservatórios (Jaguari, Jacareí, Cachoeira, Atibainha e Paiva Castro) conectados entre si e é responsável por abastecer 46% da população da região metropolitana de São Paulo.

Continue Reading
Advertisement
Advertisement

Trending

Portal TopTVOn Brasil ©2021