Mais um prefeito da região anunciou medidas preventivas para evitar a disseminação do coronavírus. Desta vez, o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB) cancelou duas inaugurações programadas para neste sábado, 14. Estavam prevista as entregas do Colégio no bairro Rancho Alegre e do parque do Parque Santana.
Em vídeo postado nas redes sociais, Elvis explicou que a medida se faz necessária para evitar aglomerações desnecessárias de pessoas. “É com tristeza, mas pensando na prevenção que comunico a suspensão das inaugurações programas para este sábado. Agora, é momento de termos prudência”, disse anunciando que as atividades voltadas para a terceira idade serão canceladas. “Estamos cancelando todas as atividades voltadas para a melhor idade. Sabemos que entre as crianças e adultos de até 40 anos o risco é de até 0,2%, mas para os idosos o risco varia de 7 a 20%. Então, por prudência vamos cancelar as atividades”, diz.
O prefeito lembrou que a cidade registrou um caso do coronavírus, mas que a família segue monitorada. “Tivemos um caso, o do jovem de 13 anos. Ele e a família estão bem e, em breve, voltarão as suas atividades. Então, nesse momento, peço que todos tomem os devidos cuidados. É importante lavar as mãos e evitar locais de aglomeração e o tossir ou espirrar cobrir o nariz e boca. Essas medidas vão evitar a disseminação do vírus”, alerta.
Elvis ainda disse que as aulas não serão canceladas. “Não é o momento de suspensão de aulas, então, as escolas funcionarão normalmente. E qualquer alteração no quadro, vamos avisar toda a população”, disse alertando para procurar as unidades de saúde apenas se apresentarem algum sintoma da doença. “Só procurem as unidades se estiverem com febre ou com algum dos outros sintomas”, finaliza.
Veja mais
Alunos do Colégio do Futuro de Cajamar recebem Ovos de Páscoa
Feriadão tem previsão de chuva em algumas regiões do país
Anvisa obriga retenção de receita para venda de canetas como Ozempic