A dona Izabel Cassiano, 89 anos, foi diagnosticada com Alzheimer há 8 anos, e mesmo com as manifestações da doença, ela não esquece do grande amor da sua vida, o seu João Miúdo, 88 anos.
Em novembro deste ano, o casal de Ouro Velho, na Paraíba, completará 64 anos de união! “Lá vem o amor da minha vida!”, diz dona Izabel sorrindo quando avista o seu João voltando da roça. Hoje, por conta do Alzheimer, os filhos se revezam para ajudar dona Izabel nas atividades do dia a dia e também para não deixá-la sozinha.
Seu João é agricultor e poeta. Até hoje acorda cedinho para ir à roça e todos os dias faz declarações de amor para a sua esposa. A dona Izabel também é agricultora e tinha a missão de cuidar da casa e, diariamente, ansiava pela a volta do amado. Com o seu jeitinho meigo e engraçado, enche a carequinha do seu João de beijos e carinho.
O neto desse casal pra lá de fofo, Edjunior Cassiano, 25 anos, contou que a vida toda o relacionamento dos avós foi exemplo de muito amor e carinho. “Lembro que quando ele não chegava no horário, ela mesmo ia atrás dele ou quando ele passava o dia todo trabalhando, ela preparava a sua marmitinha e levava para ele”, disse.
Desde o diagnóstico de Alzheimer, a dona Izabel apresentou vários episódios de perda de memória e mudanças de humor. Às vezes, esquece dos filhos e confunde-os com suas irmãs. Chega a não reconhecer seus netos. Mas esquecer do seu João é muito, mas muito raro.
Idosa de 89 anos tem Alzheimer, mas nunca se esquece de seu marido

Veja mais
Visando alimentação saudável, governo quer mudar itens da cesta básica
Live do Dr. Juscelino Neto com Guina Francisco
Vini, Neymar e Debinha estão entre indicados ao prêmio Fifa The Best