Connect with us

Franco da Rocha

Justiça concede saída temporária de Dia dos Pais para 426 presos de Franco da Rocha

Published

on

A Justiça do Estado de São Paulo concedeu a saída temporária de Dia dos Pais a 426 presos do regime semiaberto do sistema prisional da penitenciária I, II e III de Franco da Rocha.

Familiares acompanharam a saída de alguns detentos das unidades prisionais de Franco da Rocha – Foto: Divulgação

A saída dos beneficiados iniciou nesta sexta-feira (09) e contou com o apoio de equipes da Guarda Municipal de Cajamar. Os beneficiados pela saída temporária deverão retornar aos estabelecimentos prisionais até às 14h da próxima terça-feira (12).

426 presos da unidade prisional de Franco da Rocha tiveram o benefício da saída temporária do Dia dos País – Foto: Divulgação

Os mesmos beneficiados, se por qualquer motivo não regredirem de regime, também estarão aptos às demais saídas temporárias de 2019 (Dia das Crianças e Natal).

Policiais da Guarda Civil Municipal de Cajamar acompanharam a saída dos detentos beneficiados com a saída temporária no presídio de Franco da Rocha – Foto: Divulgação

Os presos beneficiados com a saída temporária não poderão:

• Ausentar-se do estado de São Paulo

• Devem recolher-se às suas residências até às 22h

• Não podem ingerir bebidas alcoólicas

• Não podem portar armas ou frequentas festas, bares e similares.

Direito

Segundo a Lei de Execução Penal (LEP), a autorização para saída temporária é concedida por ato motivado do juiz, ouvidos o Ministério Público e a administração penitenciária. Para ter direito ao benefício, o interno deve:

• Estar cumprindo a pena em regime semiaberto

• Precisa ter cumprido, no mínimo, 1/6 (primários) ou 1/4 da pena (reincidentes)

• Ter comportamento adequado na unidade prisional

• Ter compatibilidade entre o benefício e os objetivos da pena

A Lei de Execução Penal disciplina que o benefício da saída temporária será automaticamente revogado quando o beneficiário:

• Praticar fato definido como crime doloso

• For punido por falta grave

• Desatender as condições impostas na autorização

• Revelar baixo grau de aproveitamento do curso, quando for o caso.

A recuperação do direito à saída temporária dependerá da absolvição no processo penal, do cancelamento da punição disciplinar ou da demonstração do merecimento do condenado.

Regime semiaberto

O regime semiaberto destina-se para condenações entre quatro e oito anos, não sendo casos de reincidência. Nesse regime de cumprimento de pena, a lei garante ao recuperando o direito de trabalhar e fazer cursos fora da prisão durante o dia, devendo retornar à unidade penitenciária à noite

Continue Reading

Franco da Rocha

Kiko Celeguim no Conversa com Guina Francisco Próxima Quinta 01 de Julho às 20h30 Ao Vivo na Top

Published

on

By

Programa Conversa com Guina Francisco da próxima quinta-feira (01) à partir das 20h30 no Youtube e Facebook da TopTVOn ao vivo.
Convidada Especial: Kiko Celeguim – Ex-prefeito de Franco da Rocha com tema AÇÕES PÚBLICAS em tempos de pandemia.
Participe enviando suas perguntas no direct do instagram @toptvon !

Biografia

Francisco Daniel Celeguim de Morais, conhecido como Kiko Celeguim (Franco da Rocha, 5 de maio de 1984), é um jornalista e político brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Filho do ex-prefeito Mário Maurici e filiado ao PT desde 2000, Kiko iniciou sua vida política em 2004, como o mais jovem vereador eleito na história de Franco da Rocha, aos 20 anos. Em 2008, candidatou-se a prefeito e ficou em segundo lugar, derrotado por Marcio Cecchettini (PSDB).

Atuou como chefe de gabinete do deputado estadual, e depois federal, Vicente Cândido. Em 2012, foi eleito prefeito de Franco da Rocha, com 33 598 votos.

Na sua gestão, atuou para promover a implantação de um polo educacional, aproveitando as instalações do antigo hospital psiquiátrico da periferia da cidade. Em 2016 foi reeleito

Em 2016 foi reeleito com 46 652 votos de um total de 63 550 votos válidos.

Música ao vivo sempre por conta dela Jackie Tequila Jackie Tequila’s Sants

#Compartilhe #Curta #toptvon #conversacomguinafrancisco
Acesse mais: www.toptvon.com.br

Continue Reading

Caieiras

Prefeito de Cajamar Danilo Joan é o novo presidente do CIMBAJU

Published

on

By

Danilo Joan será o representante do Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juquery, durante o ano de 2021. A prefeita de Francisco Morato, Renata Sene, ocupou novamente o cargo de vice.

Fonte: PMC

Na última sexta-feira (08), aconteceu a cerimônia de posse do novo presidente do Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juquery (CIMBAJU). O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, foi o escolhido para assumir o cargo durante o ano de 2021, para representar as cidades Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Mairiporã e Cajamar junto ao Governo do Estado.

A cerimônia contou com a presença dos representantes das cidades pertencentes ao consórcio. O prefeito de Caieiras, Lagoinha; o prefeito de Franco da Rocha Dr. Nivaldo; e o prefeito de Mairiporã, Aladim. A prefeita de Francisco Morato, Renata Sene, também esteve presente e ocupou novamente o cargo de vice.

Danilo Joan assumiu a presidência pela primeira vez, após o ex-prefeito de Franco da Rocha, Kiko Celeguim ficar à frente do CIMBAJU. “É uma responsabilidade muito grande assumir este desafio de representar as cinco cidades, mas quero honrar com este compromisso unindo forças para continuarmos lutando em conjunto para que nossa região possa realizar os investimentos tendo como foco principal atender as necessidades da população”, destaca Danilo Joan.

Continue Reading

Cidade

Prefeito Kiko Celeguim de Franco da Rocha Sobre o Combate Contra o Covid-19

em entrevista para jornalismo da TopTVOn

Published

on

By

#BoletimTopNews

Franco da Rocha abre nesta terça-feira, 7 de abril, às 7h da manhã, o Centro de Observação e Triagem para atendimento contra o coronavírus

Com mais de mil metros quadrados, a estrutura receberá casos de baixa complexidade, ou seja, pacientes que apresentem sintomas leves a moderados de contaminação pelo vírus.

Quem chegar ao equipamento vai passar pela triagem e avaliação médica e, dependendo do caso, o paciente será medicado e receberá orientações para isolamento domiciliar ou ficará em observação em um dos nossos 40 leitos.

O equipamento foi *montado nos últimos 10 dias* e todo o mobiliário veio do estoque do antigo hospital do Juquery, que foi reformado e recuperado, uma forma de reaproveitar aquilo que já fez parte da nossa história, além de garantir economia.
Hoje, onde também é celebrado o Dia Mundial da Saúde, reforçamos nosso compromisso em trabalhar para cuidar e salvar vidas!

#TopTVOn
#Compartilhe
#TodosContraOCoronaVírus

Continue Reading
Advertisement
Advertisement

Trending

Portal TopTVOn Brasil ©2021