7 de agosto de 2022

Márcia Bernardes, DME de Mairiporã é reeleita por unimidade presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime São Paulo)

Na tarde desta quinta-feira, 29, Márcia Bernardes, atual Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, foi eleita, em assembleia remota, presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime São Paulo) para o biênio 2021/2022. Bernardes já ocupa o cargo desde o fim de 2019, quando o então presidente, Luiz Miguel Garcia, DME de Sud Mennucci, se afastou para assumir integralmente a gestão da Undime Nacional. Celso Fernando Iversen, DME de Porto Feliz-SP, é o novo vice-presidente.

O processo eleitoral, conduzido pelo assessor jurídico da seccional, Dr. Silvio Graboski, aconteceu remotamente, pelo ZOOM, e contou com a participação do presidente da Undime, Luiz Miguel Garcia, e de centenas de gestores educacionais paulistas que votaram favorável pela nova diretoria executiva, conselho fiscal, representantes para o Conselho Nacional e delegados. A cerimônia também teve a participação da equipe de trabalho e de parceiros da iniciativa privada.

“Como é de conhecimento de todos, Undime significa união. União, unidade, uno, único, de tornar um só… Todos nós, juntos, fazemos parte de um grupo que tem a finalidade de ser único, mas, ao mesmo tempo, plural e democrático. E isso nos faz forte a cada dia”, comentou a presidente reeleita.

Agora, o novo biênio da diretoria executiva também é composto por Marcelo Batista, vice-presidente das regionais do Interior (DME de Votuporanga-SP); Lélia Hartmann, vice-presidente das regionais da Grande São Paulo (DME de Francisco Morato-SP); Maria Thereza Cyrino, secretária de Coordenação Técnica (DME de Jacareí-SP); Angelita Ortolan, secretária de Articulação (DME de Cordeirópolis-SP); Denize Jacob, secretária de Finanças (DME de Brejo Alegre); André Luis de Francesco, secretário de Assuntos jurídicos (DME de Limeira-SP); e Silvana Souza, secretária de Comunicação (DME de Araçatuba-SP). A ASSEMBLEIA GERALAlém da eleição e posse, durante a cerimônia, a seccional fez a apresentação, prestação e aprovação de contas da última gestão (2019/2020) e a apresentação e deliberação do plano de trabalho.

Bernardes agradece a todos pela confiança e reforça o compromisso em continuar lutando pela educação pública das cidades de São Paulo. “Apenas a nossa união fará com que ultrapassemos esses momentos difíceis”.

Sobre

Profa. Márcia Aparecida Bernardes

Márcia Bernardes, Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, é formada em Letras e Pedagogia. Possui especialização em Psicopedagogia, Supervisão Escolar, Gestão na Educação Infantil e especialização em Alfabetização.

Foi Dirigente Municipal de Educação do município de Atibaia-SP por 8 anos (2013/2020), onde é diretora de escola efetiva. Já atuou e atua em diversas frentes e grupos de trabalho relacionados às políticas públicas educacionais, regime de colaboração, financiamento da educação, ensino híbrido, formação de professores e educação infantil no Estado de São Paulo e na esfera federal.

Já foi vice-presidente Regionais/Interior da Undime São Paulo e, também, Vice-Presidente da instituição. É professora universitária da UniFAAT Centro Universitário e professora da pós-graduação (lato sensu) do Instituto Casagrande.

Redes sociais:

Facebook Márcia Bernardes: https://www.facebook.com/marciabernardeseducacao

Instagram Márcia Bernardes: https://www.instagram.com/mbernardes36/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.