Unidades habitacionais fazem parte do Programa SOS Chuvas e garantirão um lar seguro para famílias que viviam em áreas de risco
Fonte: PMC
A Prefeitura de Cajamar segue avançando na construção das 200 unidades habitacionais no bairro Gato Preto. As novas moradias serão destinadas a famílias que perderam suas casas devido às intensas chuvas e que anteriormente residiam em áreas de alto risco. Atualmente, essas famílias recebem auxílio-aluguel e, em breve, terão um lar seguro e digno.
Cada apartamento contará com dois dormitórios e sacada, além de uma estrutura completa de lazer, composta por churrasqueira, área de festas, playground e quadra poliesportiva. O objetivo da iniciativa vai além da construção de novas moradias, buscando oferecer mais segurança e melhores condições de vida para os beneficiários.
As unidades fazem parte do Programa SOS Chuvas, que prevê a construção de 400 moradias no município. Além das 200 unidades no Gato Preto, o programa também contempla a construção de 100 unidades no Polvilho e 100 no Guaturinho. Todas as famílias contempladas já foram previamente cadastradas pela equipe de assistência social do município, que realizou visitas às residências afetadas pelas chuvas para avaliar os danos e perdas.
Além do reassentamento, as famílias receberam ressarcimento pelos danos sofridos e, enquanto aguardam a conclusão das novas moradias, continuam recebendo um auxílio-aluguel no valor de R$ 900 mensais. Esse suporte financeiro será mantido até a entrega das unidades habitacionais, garantindo dignidade e segurança aos moradores das áreas mais vulneráveis.

Veja mais
Emprega Cajamar divulga mais de 70 vagas de emprego com entrevistas nesta semana
Colégio do Futuro mantém mais de 11 escolas em obras e entrega unidade totalmente reformada e revitalizada no Polvilho
Turismo de aventura tem regras estabelecidas; falta fiscalização