Por: Ricardo Rodrigues Pazin
Cajamar tem vivenciado uma fase positiva na área cultural e de lazer em comparação a períodos recentes. Além da iniciativa de setores da comunidade, a situação da Cultura melhorou de forma exponencial após a chegada de Amomm Hebron, o Amom Violeiro, à Secretaria.
Amom atingiu um nível de destaque entre os secretários ao assumir a Cultura, demonstrando criatividade e capacidade de movimentar o município mesmo com um orçamento limitado. Com entusiasmo, Amom age com a expressão popular do fazer mais com menos e proporciona resgastes e respiros à cultura.

Em parceria com os artesãos, a Prefeitura promoveu, a 1ª Feira de Artesanatos da cidade, reunindo diversos artesãos na Praça Anna Maria Aró em Jordanésia.
Outra novidade é a parceria entre o Anhanguera Parque Shopping e o Núcleo Experimental de Teatro, que agendou duas apresentações da peça “Pela Estrada Afora”, com direção de Adilson Pereira. Uma já aconteceu no último dia 13 de julho e foi um sucesso de público. A proxima apresentação será no dia dia 27 a partir das 18h.

Eventos como estes são de extrema importância para a Cultura de Cajamar, e esperamos que se torne parte integrante do calendário de eventos da cidade. A parceria com a comunidade é um produtivo caminho para realização de eventos.

A cidade, que já contava com bons trabalhos e eventos independentes, vivencia um momento especial com parcerias e iniciativas do poder público. Espera-se que o progresso cultural não se interrompa e que o exemplo de Amom inspire eventuais futuros sucessores ao longo dos anos.
Veja mais
Alunos do Colégio do Futuro de Cajamar recebem Ovos de Páscoa
Feriadão tem previsão de chuva em algumas regiões do país
Anvisa obriga retenção de receita para venda de canetas como Ozempic