A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Saúde, segue com o programa “Melhor em Casa”, que estende o atendimento do hospital a pacientes em sua residência.
Na última segunda-feira (10), uma equipe do programa, esteve em Jordanésia na casa do Sr. Eliseu Ribeiro dos Santos, de 76 anos, que está acamado e não consegue por si só, ir até o hospital. Eliseu já esteve internado por diversas vezes e recentemente recebeu o primeiro atendimento em casa. “Estou muito feliz em receber a equipe de saúde em casa e acredito que vou melhorar”, disse o paciente.
O atendimento domiciliar é destinado para todos os pacientes que apresentam problemas de saúde, dificuldade ou impossibilidade física de locomoção até a Unidade Básica de Saúde e aqueles que foram desospitalizados e necessitam maior frequência de cuidados e acompanhamento contínuo.
“Atenção Domiciliar, consiste em um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação em domicílio, visando sempre a continuidade do atendimento e interligado as redes de atenção à saúde. A equipe é composta por médico clínico, enfermeira, técnica de enfermagem, fisioterapeuta e nutricionista.” – informou a Secretária de Saúde, Patrícia Haddad.
As visitas são realizadas de segunda a sexta-feira pela enfermeira, fisioterapeuta e nutricionista. O médico clínico realiza as visitas nas segundas-feiras.
Agendamento
O pedido para o atendimento domiciliar pode ser solicitado através das Unidades Básicas de Saúde e diretamente na Secretaria da Saúde através do telefone (011 4448-1750).
Veja mais
Alunos do Colégio do Futuro de Cajamar recebem Ovos de Páscoa
Feriadão tem previsão de chuva em algumas regiões do país
Anvisa obriga retenção de receita para venda de canetas como Ozempic