Santana de Parnaíba confirmou o segundo caso de coronavírus. É uma pessoa de 61 anos, que está em isolamento domiciliar e passa bem. O primeiro caso, confirmado há 15 dias, é de um adolescente, morador de Alphaville, também em isolamento.
O anúncio foi feito pelo prefeito Elvis Cezar, e vídeo nas redes sociais. Ele também anunciou que o Drama da Paixão de Santana de Parnaíba não acontecerá, este ano, no período da Páscoa. Os ensaios para a encenação também já estão suspensos. O objetivo é evitar a contaminação, tanto do público quanto do elenco, com o coronavírus.
“Não cancelamos, mas estamos suspendendo para uma data em que possamos realizar o espetáculo sem nenhum risco”, explicou o prefeito Elvis Cezar, em vídeo pelas redes sociais. “Mesmo a gente conseguindo fazer a transmissão ao vivo pela TV ou mídias sociais, seriam necessários os ensaios. E a reunião de todos os figurantes e atore já gera um acréscimo significativo de pessoas. São mais de 400 e isso pode gerar a propagação”, completou Elvis. Na edição do ano passado, o espetáculo atraiu público de 25 mil pessoas nos três dias de sessão .
O prefeito também afirmou que está orientando as igrejas a suspender os cultos e missas, em todas as denominações. “Pedimos que todos sigam, senão podemos chegar ao ponto da proibição”, afirmou.
Veja mais
Papa Francisco morre aos 88 anos
Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país
Entenda as diferenças entre trabalhador informal, MEI, autônomo e CLT