Connect with us

Jundiaí

Polícia investiga ação de roedores em corpo no IML de Jundiaí

Published

on

A Polícia Civil de Jundiaí (SP) abriu um inquérito para investigar a denúncia de que alguns corpos que aguardavam exames necroscópicos apareceram com marcas de mordidas que pareciam de ratos.

Pelo menos quatro pessoas procuraram a polícia para fazer a denúncia depois que viram as marcas nos corpos dos parentes.

No prédio, que pertence à Prefeitura de Jundiaí, funcionam o Instituto Médico Legal e o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).

Para o IML são levados os corpos de pessoas que tiveram morte violenta ou suspeita ou que sejam parte de um caso policial. O IML também recebe corpos à pedido da polícia ou da Defensoria Pública ou ainda de órgãos como o Ministério Público ou o Poder Judiciário. Os outros corpos são levados para o SVO.

O Instituto Médico Legal informou que dos quatro corpos citados no inquérito apenas um passou pelo órgão e que “segue os protocolos de higiene e segurança preconizados pela Secretaria de Segurança Pública”.

O Serviço de Verificação de Óbito que atende casos de morte de Cajamar, disse à imprensa que já acionou a empresa que presta serviços de controle de pragas e roedores para a tomada de providências. Disse também que o prédio conta com manutenção periódica e limpeza diária.

Segundo o SVO, a última ação de combate à pragas foi realizada no dia 4 de julho, com prazo de validade de 30 dias, estando dentro de vigência.

“Além das medidas já realizadas, o local receberá barreiras mecânicas nas portas, como forma de reforçar a proteção do ambiente. Diante do fato, o SVO lamenta o ocorrido e expressa solidariedade às famílias”, informa.

Ainda conforme a nota, Jundiaí vai apresentar o projeto de construção de um novo prédio para o atendimento do SVO e do IML.

Com a abertura do inquérito serão ouvidos os responsáveis pelo IML, as funerárias que prestam serviço em Jundiaí e as famílias para tentar descobrir o local onde as lesões foram feitas.

About Author

Continue Reading

Brasil

Programa Esporte Top Segunda-Feira 04/10/2021 20h COM BAIANO EX-JOGADOR DO SANTOS, PALMEIRAS E BOCA JUNIORS #LiveTopTVOn

Published

on

By

Programa Esporte Top Segunda-Feira 04/10/2021 20h COM BAIANO EX-JOGADOR DO SANTOS, PALMEIRAS E BOCA JUNIORS
#LiveTopTVOn 🎥🎥🎥

Com o Melhor do Esporte Cajamar e Região 🏆🏆🏆🏆🏆
🏁🏁🏁🏁🏁🏁🏁
#SORTEIOS DE CAMISETAS LED SPORTS
😍🔝😍🔝🇧🇷✅💙🔥🥳🥁🥁🥁🥁

Apresentação: ✅Aécio Silva & ✅Alessandro Thuka

A segunda tá demais hein!!!
#JogaNaRede ⚽⚽⚽⚽⚽⚽

#DESTAQUES DO PROGRAMA 🏆

BAIANO EX-JOGADOR PROFISSIONAL COM PASSAGENS PELA SELEÇÃO BRASILEIRA 99 E 2000, BOCA JUNIORS DA ARGENTINA, PALMEIRAS E SANTOS HOJE É TÉCNICO DO PROFISSIONAL PAULISTA DE JUNDIAÍ
TUDO SOBRE O ARSENAL NA MARTINS NETO
VET. PANORAMA NA COPA NACIONAL
NOVIDADES NA COPA DA AMIZADE
E MUITO MAIS!!!

AO VIVO A PARTIR DAS 20h NO FACEBOOK DA TOPTVON BRASIL

#EsporteTop
#Curta
#Compartilhe
#TopTVOnLive
😉😉😉😉😉😉

🔝📺🔛🇧🇷🏁

OFERECIMENTO:

MULTIPLIC TELECON INTERNET FIBRA
ASSESCON CONTABILIDADE
RESTAURANTE PALETTA GRILL
JUNIOR ROCHA BARBESHOP

#ASSISTINATOP ✅📺📲💻🎥💡🎙️

ASSISTA PELO NOSSOS CANAIS, CLIQUE NOS LINKS:
FACEBOOK: https://www.facebook.com/toptvon/live .
YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=RCl58GMzBSk&ab_channel=TopTVOnBrasil .

About Author

Continue Reading

Jundiaí

Pai é preso acusado de estuprar a própria filha de 8 anos em Jundiaí

A PM foi acionada pela namorada do acusado. Aos soldados Iório e Fernandes, ela contou que havia realizado um churrasco em sua casa e que o namorado levou os filhos de 8 e 10 anos. Em determinado momento, as crianças ficaram com sono e foram levadas para um quarto.

Published

on

By

Um homem foi preso por policiais militares do 49º Batalhão Batalhão de Jundiaí, na madrugada deste domingo (5), na rodovia Geraldo Dias, poucos minutos depois de ter estuprado a filha de 8 anos, durante um churrasco no Jardim Fepasa, segundo relato do filho de 10 anos.

A PM foi acionada pela namorada do acusado. Aos soldados Iório e Fernandes, ela contou que havia realizado um churrasco em sua casa e que o namorado levou os filhos de 8 e 10 anos. Em determinado momento, as crianças ficaram com sono e foram levadas para um quarto.

Como o namorado estava demorando a retornar, ela foi ao quarto e encontrou as duas crianças assustadas. O menino contou que o pai deitou sobre a filha e esfregou o pênis na genitália dela, além de ficar esfregando as mãos nesta região do corpo. A essa altura, o suspeito já havia deixado o local, de carro.

Os PMs conversaram informalmente com a criança, para também tranquilizá-la, mas a versão do irmão foi menina que disse não ter sido a primeira vez que o pai havia feito aquilo, mas que nunca havia contado para a mãe, por medo.

Com informações de onde o acusado poderia ter ido, os PMs foram à caça e acabaram o localizando transitando pela rodovia. Foi dado ordem de parada, mas ele tentou fugir, sendo detido em seguida. Sem nem mesmo saber do que se tratava a abordagem, disse aos policiais que tudo não passava de um mal entendido, mas que não falaria mais nada sem a presença do advogado.

Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial, onde o flagrante foi registrado e o homem permaneceu à disposição da Justiça. A criança foi levada pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência Samu) ao Hospital Universitário (HU) para atendimento médico, sendo recolhido indícios dos fatos.

A mãe da criança, que mora em um município vizinho com os filhos, foi informada dos fatos. A criança permaneceu internada em observação. Com informações do Jornal de Jundiaí.

About Author

Continue Reading

Jundiaí

Shoppings de Jundiaí reduzem horário de expediente

Published

on

By

Com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), os shoppings de Jundiaí passam a atuar com horário reduzido para evitar a transmissão do vírus.

O JundiaíShopping irá operar de forma reduzida até o dia 1º de abril, conforme recomendações decretadas pelas autoridades públicas. Portanto, o horário de funcionamento será das 12h às 20h, de segunda a domingo.PUBLICIDADE

Já o Maxi Shopping Jundiaí funcionará temporariamente com horário reduzido a partir desta quarta-feira (18), de segunda a domingo, das 12h às 20h.

Os centros comerciais adotaram a medida conforme orientação da Associação Brasileira Centers (ABRASCE), que visa minimizar os impactos da disseminação da doença.

Além disso, os estabelecimentos intensificaram a limpeza e higienização do ambiente e disponibilizaram álcool gel em pontos estratégicos para uso dos consumidores.

About Author

Continue Reading
Advertisement
Advertisement

Trending