A posse do prefeiro eleito Danilo Joan está marcada para o dia 25 de abril, na Câmara Municipal. Joan foi eleito eleição suplementar realizada no dia 17 de março por 48,17% dos votos válidos do município, de 71 mil habitantes – contra 25,28% do segundo colocado.
Sete candidatos participaram da disputa. Na cidade com eleitorado de 61.622 eleitores, houve abstenção de 17.342 pessoas (28,14%) e comparecimento de 44.280 (71,86%). Houve 1.766 votos em branco e 3.252 votos nulos. Ao todo, foram 39.262 votos válidos.
Durante comemoração após a apuração dos votos, o candidato do PSD afirmou: “Vocês acabaram de romper um ciclo da velha política que roubou o sonho do cidadão cajamarense”. Empresário e presidente do PSD na cidade da Grande São Paulo, Danilo Joan havia concorrido na eleição para prefeito de 2016, tendo ficado em segundo lugar.
Danilo Joan é empresário do ramo de terraplenagem e resíduos da construção civil. Terá como desafio retomar a credibilidade do poder público na cidade e melhorar os serviços de saúde e de transporte, apontados como principais problemas por moradores.
Posse de Danilo Joan e Moacyr será nesta quinta-feira, 25

Veja mais
Vendas no comércio fecham 2024 com alta de 4,7%, a maior desde 2012
Participe do Fórum de Eleição do Conselho Municipal de Política Cultural de Cajamar
Setor de serviços cresce 3,1% em 2024, mostra IBGE