Connect with us

Cajamar

Prefeitura de Cajamar mantém plantões no feriado de Corpus Christi

Published

on

Foto: PMC

Hospital Municipal, UPA Jordanésia e Centro de Combate ao Coronavírus estarão de plantão neste feriado.

A Prefeitura de Cajamar vai manter plantões de atendimento à população durante o feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (3).

Estarão funcionando em plantão setores de saúde, mobilidade urbana e segurança. O Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira, o Centro de Combate ao Coronavírus e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Jordanésia) atenderão em sistema ininterrupto. As Unidades Básicas de Saúde não abrem nesta quinta e sexta-feira (3 e 4), retomando o atendimento normal a partir de segunda-feira (7).

O Paço e demais repartições municipais também não abrem nesta quinta e sexta-feira (3 e 4), reabrindo nos horários habituais na segunda-feira (7). O atendimento presencial segue suspenso nas repartições públicas localizadas no Paço Municipal.

Os serviços de emergência da Guarda Civil Municipal devem ser acionados pelos telefones 153 e (11) 4447-4000. O atendimento da Defesa Civil atenderá pelo telefone (11) 4447-1130.

Vacinação Contra Covid-19

A Secretaria de Saúde iniciou a nova fase do Cronograma de Vacinação contra a COVID-19 para pessoas com comorbidades e deficiência permanente, com idade igual ou superior a 30 anos; pessoas com Síndrome de Down, imunossuprimidos e transplantados, de 18 a 59 anos. As imunizações acontecem em dois Polos de Vacinação, sendo eles em Jordanésia e Polvilho e seguirá nesta quinta-feira (03), sexta-feira (4) e sábado (05), das 09h às 17h.

No Centro de Eventos Boiódromo, em Jordanésia, as imunizações estão sendo aplicadas pelo sistema drive-thru, sem precisar sair do veículo (entrada pelo Ginásio de Esportes Prefeito Manoel Álvares, em Jordanésia) e pelo sistema via pedestre. Já a vacinação no Ginásio Antônio Carlos Tramassi, no Polvilho, é preciso entrar a pé (estacionamento para veículos disponível ao lado do ginásio).

No momento da aplicação, é preciso apresentar documento com foto original, cartão do SUS, receitas ou laudo médico, de acordo com cada caso.

Pólos de Vacinação

Drive-Thru – Centro de Eventos Boiódromo – Jordanésia – 09h às 17h. (quinta-feira, dia 3, sexta-feira, dia 4 e sábado, dia 5)

Ginásio de Esportes Antonio Carlos Tramassi – Polvilho – 09h às 17h. (quinta-feira, dia 3, sexta-feira, dia 4 e sábado, dia 5)

Abastecimento

As feiras-livres e a coleta de lixo funcionam nos locais e horários habituais.

Iluminação Pública

Para solicitar reparos na iluminação, a população pode entrar em contato através do 0800 042 0653, ou enviar uma solicitação diretamente pelo aplicativo da Prefeitura de Cajamar, na função “Iluminação Pública”.

Telefones úteis

• Emergência: Guarda Municipal 153 ou (11) 4447-4000
• Polícia Militar: 190
• Central de Ambulância: 192 ou (11) 4447-3006
• Bombeiros: 193
• Defesa Civil: (11) 4447-1130
• Serviço funerário: (11) 4446-6100

Cajamar

Vozes Femininas com Priscila Grecco Recebe Suelen Luciano Dona de Casa, e daí! às 20h ao vivo

Published

on

By

Programa Vozes Femininas com a apresentação de Priscila Grecco @eumeempoderoetefortaleco .ㅤ

Convidade Especial: Suelen Luciano Dona de Casa, e daí! com dicas de organização criativa e sustentável.ㅤSuelen LucianoInstagram@donadacasaedaiㅤㅤㅤ

O Programa vai ao ar à partir das 20hs pelo Facebook e YouTube da TopTVOn Brasil e Instagram eumeempoderoetefortaleco


Oferecimento: @3emodafitness @raautomoveis @bjestofados @assesconsp

@lollitaateliedebeleza @elainenascimentoarquiteta ㅤㅤ

Acesse mais: https://toptvon.com.br/#toptvonbrasil #vozesfemininas

Continue Reading

Cajamar

Cajamar é a primeira cidade da região menos vulnerável à Covid-19, segundo pesquisa Votorantim

Published

on

By

Fonte: PMC

Cidade conquista a primeira colocação entre as cidades da região no Índice de Vulnerabilidade Municipal segundo o Instituto Votorantim

Frente à pandemia de Covid-19 que o país vive, o município de Cajamar apresenta desempenho seguro com ações positivas em relação ao enfrentamento do vírus. O fato é comprovado pelo Índice de Vulnerabilidade dos Municípios (IVM), criado pelo Instituto Votorantim e divulgado recentemente pela entidade, mapeando o cenário da pandemia no Brasil.

Segundo o estudo, o município é a primeira colocada entre as cidades que compõe os consórcios intermunicipais das cidades da zona Oeste e Norte da Região Metropolitana de São Paulo menos vulneráveis à Covid-19. Outras duas cidades que se destacaram na pesquisa são da região oeste: Barueri e Santana de Parnaíba, também estão entre as menos vulneráveis. Segundo o estudo, cada indicador tem peso que varia de 0 a 100: quanto mais alto o valor, maior é a vulnerabilidade. O município de Cajamar obteve o índice de 41,94 entre os 645 municípios do Estado. Barueri é a segunda cidade da região com índice de 47,06 e Santana de Parnaíba vêm na terceira colocação com índice de 47,89.

Para compor o ranking, o instituto levou em consideração dados sobre o novo coronavírus nas cidades, como casos confirmados e óbitos, e analisou a população vulnerável, economia local, estrutura e organização do sistema de saúde e capacidade fiscal da administração municipal. O levantamento utilizou ainda dados públicos de diferentes bases, como a do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Sistema Único de Saúde (SUS) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANSS).

Para o Prefeito Danilo Joan, a pesquisa demonstra que o município tem atuado no caminho certo para o combate ao Coronavírus, reforçando o caráter positivo das medidas adotadas e dos investimentos realizados.

“Desde que tivemos os primeiros casos no país, nossa cidade se manteve atenta, acompanhando a situação e planejando as ações. Exemplo disso é que, ao observar o crescimento, nos antecipamos, tomando medidas importantes como a construção do Hospital de Campanha (Centro Médico de Combate ao Coronavírus), o primeiro a ser entregue na Região Metropolitana. Também tivemos a ampliação dos leitos hospitalares, com maior capacidade na enfermaria e na UTI para tratamento da Covid que, felizmente, apresentam baixa ocupação. Também investimos na contratação de profissionais da saúde, além de investirmos na compra de insumos e equipamentos de proteção (EPIs)”, destaca.

“Temos feito tudo o que é possível para organizar nosso serviço de saúde e ampliar as medidas de proteção da população. Como sempre falo, nossa missão é cuidar das pessoas e sabemos que é um momento difícil enfrentado por todo o país, mas este índice positivo nos traz um fôlego e esperança de que estamos atuando no rumo certo, com preparo para minimizar, ao máximo, o avanço da contaminação em nossa cidade”, completa o prefeito.

Continue Reading

Cajamar

Fundo Social de Cajamar anuncia programação dedicada ao setembro amarelo

Published

on

By

Serão encontros semanais em diversos pontos da cidade, com o objetivo de levar informação até as famílias sobre a prevenção e conscientização contra o suicídio

O Fundo Social de Solidariedade promoverá uma série de rodas de conversa com foco na campanha Setembro Amarelo. Os encontros, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social, serão realizados semanalmente em diferentes pontos da cidade.

O primeiro encontro será realizado na quarta-feira (08), na subprefeitura do Ponunduva. No dia 15, terá um encontro na sala anexa da Farmácia 24h do Polvilho, dia 22, no Centro Cultural de Jordanésia e no dia 29 será no Centro Comunitário do Maria Luiza.

Para o setembro amarelo, o foco será a prevenção e conscientização contra o suicídio. Com a pandemia, dispararam os casos, principalmente, entre os mais jovens. As rodas têm como objetivo levar informação até as famílias da cidade, ouvir delas seus maiores anseios e trocar experiências.

Mais informações pelo telefone (11) 4447-5827.

Confira a programação:

15 de setembro – Farmácia 24 horas
Rua Antônio Rizardi, 42

22 de setembro – Centro Cultural de Jordanésia
Rua Arnaldo Rojek, 295

29 de setembro – Centro Comunitário Maria Luiza
Rua Anabela, 210

Continue Reading
Advertisement
Advertisement

Trending

Portal TopTVOn Brasil ©2021