Connect with us

Cajamar

Prefeitura inaugura Casa de Acolhimento da Mulher de Cajamar

Published

on

A partir de agora Cajamar tem um espaço destinado à defesa das mulheres, jovens e crianças em situação de violência, com o objetivo de proporcionar atendimento psicossocial e jurídico para todas que precisarem de auxílio

Departamento de Comunicação e Imprensa PMC

Nesta quarta-feira 31 de março, mês em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Cajamar inaugurou a Casa de Acolhimento da Mulher, um espaço destinado ao acolhimento humanizado às mulheres, jovens e crianças em situação de violência, com o objetivo de proporcionar atendimento psicossocial e jurídico, além de encaminhamento para redes de serviços como Saúde, Cras, Creas, Delegacia de Polícia, dentre outros.

Localizada na Rua Oswaldo de Lorenzi, nº 273, distrito de Jordanésia, a Casa irá oferecer o acompanhamento em diversos serviços especializados para tratar de situações de violência, e contará com uma equipe de referência, da Secretaria de Desenvolvimento Social, formada por assistente social, psicóloga, advogada e oficineiras.

A Inauguração contou com a presença do prefeito Danilo Joan, que na ocasião assinou o decreto para a nomeação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Estiveram presentes também a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nadja Haddad, o presidente da Câmara dos Vereadores, Saulo Anderson e o secretário de Desenvolvimento Social, Niedson Filho.

“Muitas mulheres passam por situações conturbadas e não denunciam por não terem um local que se sintam acolhidas. Quando pensamos nessa casa, a intensão foi encorajar essas denúncias para acabar com este tipo de crime em nosso município”, declarou Danilo Joan.

O local terá disponível um quarto de acolhida com alimentação, banheiro exclusivo, roupas e toda a estrutura necessária para os casos emergenciais em que as mulheres necessitem passar a noite com seus filhos aguardando providências imediatas. Haverá também uma sala exclusiva para realização de Escuta Especializada, destinada ao atendimento de crianças e adolescentes, com profissionais que serão disponibilizados pela Secretaria de Saúde.

Além disso, terá um espaço de fortalecimento e empoderamento da mulher, onde serão disponibilizados cursos, oficinas, capacitações e atividades socioeducativas através de parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

PATRULHA MARIA DA PENHA

A Prefeitura também entregou uma viatura exclusiva da Patrulha Maria da Penha para garantir a proteção e a segurança das mulheres que forem em busca de auxílio. A iniciativa tem como objetivo garantir a proteção e a segurança da mulher e dos técnicos do Serviço e terá como missão verificar o cumprimento de medidas protetivas aplicadas à mulheres vítimas de violência.

CASA DE ACOLHIMENTO DA MULHER

Rua Oswaldo de Lorenzi, nº 273, Jordanésia
Telefone: 4408-7034 – Atendimento às mulheres, crianças e adolescentes

Continue Reading

Cajamar

Vozes Femininas com Priscila Grecco Recebe Suelen Luciano Dona de Casa, e daí! às 20h ao vivo

Published

on

By

Programa Vozes Femininas com a apresentação de Priscila Grecco @eumeempoderoetefortaleco .ㅤ

Convidade Especial: Suelen Luciano Dona de Casa, e daí! com dicas de organização criativa e sustentável.ㅤSuelen LucianoInstagram@donadacasaedaiㅤㅤㅤ

O Programa vai ao ar à partir das 20hs pelo Facebook e YouTube da TopTVOn Brasil e Instagram eumeempoderoetefortaleco


Oferecimento: @3emodafitness @raautomoveis @bjestofados @assesconsp

@lollitaateliedebeleza @elainenascimentoarquiteta ㅤㅤ

Acesse mais: https://toptvon.com.br/#toptvonbrasil #vozesfemininas

Continue Reading

Cajamar

Cajamar é a primeira cidade da região menos vulnerável à Covid-19, segundo pesquisa Votorantim

Published

on

By

Fonte: PMC

Cidade conquista a primeira colocação entre as cidades da região no Índice de Vulnerabilidade Municipal segundo o Instituto Votorantim

Frente à pandemia de Covid-19 que o país vive, o município de Cajamar apresenta desempenho seguro com ações positivas em relação ao enfrentamento do vírus. O fato é comprovado pelo Índice de Vulnerabilidade dos Municípios (IVM), criado pelo Instituto Votorantim e divulgado recentemente pela entidade, mapeando o cenário da pandemia no Brasil.

Segundo o estudo, o município é a primeira colocada entre as cidades que compõe os consórcios intermunicipais das cidades da zona Oeste e Norte da Região Metropolitana de São Paulo menos vulneráveis à Covid-19. Outras duas cidades que se destacaram na pesquisa são da região oeste: Barueri e Santana de Parnaíba, também estão entre as menos vulneráveis. Segundo o estudo, cada indicador tem peso que varia de 0 a 100: quanto mais alto o valor, maior é a vulnerabilidade. O município de Cajamar obteve o índice de 41,94 entre os 645 municípios do Estado. Barueri é a segunda cidade da região com índice de 47,06 e Santana de Parnaíba vêm na terceira colocação com índice de 47,89.

Para compor o ranking, o instituto levou em consideração dados sobre o novo coronavírus nas cidades, como casos confirmados e óbitos, e analisou a população vulnerável, economia local, estrutura e organização do sistema de saúde e capacidade fiscal da administração municipal. O levantamento utilizou ainda dados públicos de diferentes bases, como a do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Sistema Único de Saúde (SUS) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANSS).

Para o Prefeito Danilo Joan, a pesquisa demonstra que o município tem atuado no caminho certo para o combate ao Coronavírus, reforçando o caráter positivo das medidas adotadas e dos investimentos realizados.

“Desde que tivemos os primeiros casos no país, nossa cidade se manteve atenta, acompanhando a situação e planejando as ações. Exemplo disso é que, ao observar o crescimento, nos antecipamos, tomando medidas importantes como a construção do Hospital de Campanha (Centro Médico de Combate ao Coronavírus), o primeiro a ser entregue na Região Metropolitana. Também tivemos a ampliação dos leitos hospitalares, com maior capacidade na enfermaria e na UTI para tratamento da Covid que, felizmente, apresentam baixa ocupação. Também investimos na contratação de profissionais da saúde, além de investirmos na compra de insumos e equipamentos de proteção (EPIs)”, destaca.

“Temos feito tudo o que é possível para organizar nosso serviço de saúde e ampliar as medidas de proteção da população. Como sempre falo, nossa missão é cuidar das pessoas e sabemos que é um momento difícil enfrentado por todo o país, mas este índice positivo nos traz um fôlego e esperança de que estamos atuando no rumo certo, com preparo para minimizar, ao máximo, o avanço da contaminação em nossa cidade”, completa o prefeito.

Continue Reading

Cajamar

Fundo Social de Cajamar anuncia programação dedicada ao setembro amarelo

Published

on

By

Serão encontros semanais em diversos pontos da cidade, com o objetivo de levar informação até as famílias sobre a prevenção e conscientização contra o suicídio

O Fundo Social de Solidariedade promoverá uma série de rodas de conversa com foco na campanha Setembro Amarelo. Os encontros, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social, serão realizados semanalmente em diferentes pontos da cidade.

O primeiro encontro será realizado na quarta-feira (08), na subprefeitura do Ponunduva. No dia 15, terá um encontro na sala anexa da Farmácia 24h do Polvilho, dia 22, no Centro Cultural de Jordanésia e no dia 29 será no Centro Comunitário do Maria Luiza.

Para o setembro amarelo, o foco será a prevenção e conscientização contra o suicídio. Com a pandemia, dispararam os casos, principalmente, entre os mais jovens. As rodas têm como objetivo levar informação até as famílias da cidade, ouvir delas seus maiores anseios e trocar experiências.

Mais informações pelo telefone (11) 4447-5827.

Confira a programação:

15 de setembro – Farmácia 24 horas
Rua Antônio Rizardi, 42

22 de setembro – Centro Cultural de Jordanésia
Rua Arnaldo Rojek, 295

29 de setembro – Centro Comunitário Maria Luiza
Rua Anabela, 210

Continue Reading
Advertisement
Advertisement

Trending

Portal TopTVOn Brasil ©2021