A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou pela segunda vez no ano, a castração de cães e gatos que aconteceu na última segunda-feira (25) no Centro de Eventos no Distrito de Jordanésia.
Somente este ano o programa de castração já atendeu 285 animais. A anestesia utilizada em todos os procedimentos é a versão inalatória, mais segura para todas as raças, principalmente, para cães e gatos muito pequenos, idosos ou obesos.
Os medicamentos pós-cirúrgicos (pomada para cicatrização externa e antibiótico), também são disponibilizados.
O mutirão de castração é totalmente gratuito, o tutor do animal precisa apenas se inscrever e depois comparecer ao local da cirurgia na data agendada; aguardar o procedimento ser realizado, receber as instruções dos cuidados pós-operatórios e levar seu animal para a casa.
Para realizar a inscrição, basta acessar: https://www.cajamar.sp.gov.br/portal/noticia.php?id=4866
Veja mais
Vendas no comércio fecham 2024 com alta de 4,7%, a maior desde 2012
Participe do Fórum de Eleição do Conselho Municipal de Política Cultural de Cajamar
Setor de serviços cresce 3,1% em 2024, mostra IBGE