Para garantir pela primeira vez na história da educação a entrega do uniforme escolar para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino nos próximos dias, o Prefeito Danilo Joan esteve na tarde da última quinta-feira (29), na sede da empresa que ganhou a licitação para produzir os kits de uniformes escolares. O chefe do executivo estava acompanhado do Secretário de Educação, Régis de Souza e dos vereadores: Caludinei Lúcio Rodrigues (Neizão), Edvilson Leme Mendes (Pretinho), Luiz Fabiano Cordeiro Galvão (Fabiano Galvão), Manoel Pereira Filho (Mané do América) e Marcelo da Rocha Santiago (Marcelo do Gás).
Os kits beneficiarão mais de 14 mil alunos das 33 escolas da Rede Municipal, desde a creche até o 9º ano do ensino fundamental.
A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, concretizou a ata de registro de preços para abrir o processo licitatório, respeitando os tamanhos para os níveis da creche (zero a 3 anos), educação infantil (4 a 5 anos), ensino fundamental (6 a 15 anos) .
Os kits a serem distribuídos contam com jaquetas, calças, bermudas, shorts saia, camisetas de manga longa, camisetas de manga curta e uma mochila. O processo licitatório para a confecção dos uniformes escolares deu inicio duas semanas após o Prefeito Danilo Joan, assumir a gestão da Prefeitura Municipal em 25 de abril de 2019.
“Estive na fábrica para verificar todo o processo de produção dos uniformes. Pela primeira vez na história de Cajamar nossos alunos da Rede Municipal receberão o kit. Serão mais de 14 mil crianças beneficiadas e preparadas para o futuro, sendo o maior investimento em educação. Este é um beneficio inédito para os nossos estudantes”, afirmou o Prefeito Danilo Joan.
O Secretário da Educação, Régis Luiz Lima Souza, ressaltou a importância de todos os alunos receberem o vestuário pela primeira vez na história da educação. “O uniforme escolar é muito importante porque identifica as crianças e dá mais segurança aos pais e responsáveis, pois vincula seus filhos à escola. A medida também tem grande alcance social. Além da economia no orçamento dos pais, que não precisam gastar com o vestuário escolar, a iniciativa também contribui para que todos sejam tratados com igualdade dentro do mesmo ambiente escolar”, afirmou o Secretário da Educação, Régis Souza.
Veja mais
Alunos do Colégio do Futuro de Cajamar recebem Ovos de Páscoa
Feriadão tem previsão de chuva em algumas regiões do país
Anvisa obriga retenção de receita para venda de canetas como Ozempic