Connect with us

Cajamar

Amazon inaugura um novo centro de distribuição em Cajamar

Published

on

A gigante do comércio eletrônico Amazonn chegou com tudo ao território nacional no último dia 22 de janeiro: a empresa anunciou o início das operações de um novo centro de distribuição em Cajamar. Ao todo, 120 mil novos itens passam a fazer parte do estoque da empresa, que vai vender diretamente para o consumidor final. Entre as novidades da operação, a possibilidade de entrega rápida em até dois dias, caso o cliente cumpra alguns requisitos.

O anúncio foi feito pelo gerente regional Alex Szapiro. Até agora, a Amazon realizava vendas principalmente no modelo de market place – ou seja, outras lojas ofertavam seus produtos dentro do site e nos aplicativos da empresa. Com a mudança, a companhia passa a oferecer 15 categorias de produtos. Dentre os novos setores estão: brinquedos, produtos para bebês, beleza e cuidados pessoais. Os usuários perceberão novas verticais dedicadas a estas temáticas diretamente no menu de navegação da Amazon brasileira.

O reforço na atuação nacional tem a ver com o novo centro de logística. Ele se soma a outro em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, onde atualmente ficam alguns aparelhos – dentre eles o Kindle. Szapiro estima que os 42 mil metros quadrados equivalem a dez estádios de futebol. Lá vão atuar alguns dos 1,4 mil funcionários diretos e indiretos da companhia no país.

A despeito de um centro novinho, construído especialmente para a empresa – que não revela o investimento nem o tempo dedicado ao projeto –, não há robotização do espaço. São humanos que realizam toda a movimentação de estoque.

Os consumidores contam, a partir de agora, com diversas opções de entrega. O funcionamento é similar ao do e-commerce nos Estados Unidos: para cada compra, a Amazon oferece diversos preços e prazos (inclusive com serviço dos Correios). O delivery rápido figura entre as modalidades. Neste primeiro momento, está disponível para itens selecionados e a consumidores das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

Outra mudança diz respeito ao custo da entrega: a empresa promete frete grátis para compras que ultrapassem os R$ 149. Não se sabe se a condição é promocional ou permanecerá como característica da Amazon brasileira.

A loja liderada por Jeff Bezos aceita pagamento em até dez vezes no cartão de crédito (sem juros) ou por boleto bancário. Atuando no conglomerado há sete anos, Szapiro revela as muitas prestações foram identificadas como uma particularidade do público brasileiro. Foi necessário desenvolver por aqui uma tecnologia que possibilitasse cobrar as parcelas. A possibilidade chamou a atenção de executivos do exterior, que optaram por repetir a fórmula em outros países.

O ingresso na venda direta ao consumidor não muda a forma como a Amazon lida com o chamado market place. Szapiro diz que o sistema não privilegia o estoque da própria Amazon e pode exibir parceiros, uma vez que o local de acesso também é considerado, e há situações em que lojas geograficamente mais próximas consigam entregar uma experiência de compra melhor.

Ele cita três pilares para defender o algoritmo “neutro”: “Tem coisas que são universais. Ninguém quer pagar mais caro, receber mais devagar ou não encontrar o produto que está buscando”.

Amazon Prime brasileiro? Lojas em que os clientes não precisam passar por caixas? Entregas com drones? São alguns dos assuntos que a empresa não comenta. No entanto, faz questão de salientar que pensa estrategicamente, de olho nos próximos 50 ou 60 anos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cajamar

Prof. Dr. Régis Luiz Secretário Municipal de Educação de Cajamar no Conversa com Guina Francisco Próxima Quinta (14) às 20h Ao Vivo na Top

Published

on

By

Olá pessoal sou Prof. Guina Francisco, convido vocês
para assistir e participar do nosso programa nesta quinta-feira as 20h tá imperdivél já pode acessar o link e ativar o sininho!!!
⠀ㅤ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Convidado Especial: Prof. Dr. Régis Luiz
Secretário Municipal de Educação de Cajamar
Tema: O sucesso do Ensino público
⠀⠀⠀⠀ㅤ⠀⠀⠀
Participe enviando suas perguntas no direct do instagram @toptvon!⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Música ao vivo fica por conta da cantora Jackie Tequila @jackie.tequilas
⠀ㅤ⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Compartilhe #Curta #toptvon #conversacomguinafrancisco

Oferecimento:

@AssesconSp
@MultplicTelecon
@DelavieSemiJoias
@ContrapDedetizadora

ASSISTA PELO NOSSOS CANAIS, CLIQUE NOS LINKS:
FACEBOOK: https://www.facebook.com/toptvon/live .
YOUTUBE: https://www.youtube.com/toptvonbrasil .

O Programa vai ao ar à partir das 20hs pelo Facebook e YouTube da TopTVOn Brasil.

Acesse mais: https://toptvon.com.br/

Continue Reading

Atibaia

Sistema Cantareira entra na faixa de alerta

Published

on

By

Capacidade de operação está em 29,9%

Por Flávia Albuquerque – Repórter da AB

O nível do Sistema Cantareira, reservatório de água que abastece a região metropolitana de São Paulo, está hoje (4) com 29,9% de sua capacidade de operação, de acordo com o boletim informativo da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Esse é o nível mais baixo desde a crise hídrica que atingiu o manancial há cinco anos. Desde sábado (2), o sistema está na faixa de alerta.

Segundo a escala criada pela Sabesp para medir o volume útil dos reservatórios e classificar a gravidade da situação, quando o nível é igual ou maior que 60% a situação é normal; em estado de atenção quando é igual ou maior que 40% e menor que 60%; em alerta quando está maior que 30% e menor que 40%, e em restrição quando é maior que 20% e menor que 30%.

De acordo com a empresa, para que o manancial seja colocado em fase de restrição, é necessário que o índice esteja abaixo dos 30% no último dia do mês, o que não aconteceu em 30 de setembro quando a capacidade era de 30,35%.

O Sistema Cantareira é formado por cinco reservatórios (Jaguari, Jacareí, Cachoeira, Atibainha e Paiva Castro) conectados entre si e é responsável por abastecer 46% da população da região metropolitana de São Paulo.

Continue Reading

Brasil

Programa Esporte Top Segunda-Feira 04/10/2021 20h COM BAIANO EX-JOGADOR DO SANTOS, PALMEIRAS E BOCA JUNIORS #LiveTopTVOn

Published

on

By

Programa Esporte Top Segunda-Feira 04/10/2021 20h COM BAIANO EX-JOGADOR DO SANTOS, PALMEIRAS E BOCA JUNIORS
#LiveTopTVOn 🎥🎥🎥

Com o Melhor do Esporte Cajamar e Região 🏆🏆🏆🏆🏆
🏁🏁🏁🏁🏁🏁🏁
#SORTEIOS DE CAMISETAS LED SPORTS
😍🔝😍🔝🇧🇷✅💙🔥🥳🥁🥁🥁🥁

Apresentação: ✅Aécio Silva & ✅Alessandro Thuka

A segunda tá demais hein!!!
#JogaNaRede ⚽⚽⚽⚽⚽⚽

#DESTAQUES DO PROGRAMA 🏆

BAIANO EX-JOGADOR PROFISSIONAL COM PASSAGENS PELA SELEÇÃO BRASILEIRA 99 E 2000, BOCA JUNIORS DA ARGENTINA, PALMEIRAS E SANTOS HOJE É TÉCNICO DO PROFISSIONAL PAULISTA DE JUNDIAÍ
TUDO SOBRE O ARSENAL NA MARTINS NETO
VET. PANORAMA NA COPA NACIONAL
NOVIDADES NA COPA DA AMIZADE
E MUITO MAIS!!!

AO VIVO A PARTIR DAS 20h NO FACEBOOK DA TOPTVON BRASIL

#EsporteTop
#Curta
#Compartilhe
#TopTVOnLive
😉😉😉😉😉😉

🔝📺🔛🇧🇷🏁

OFERECIMENTO:

MULTIPLIC TELECON INTERNET FIBRA
ASSESCON CONTABILIDADE
RESTAURANTE PALETTA GRILL
JUNIOR ROCHA BARBESHOP

#ASSISTINATOP ✅📺📲💻🎥💡🎙️

ASSISTA PELO NOSSOS CANAIS, CLIQUE NOS LINKS:
FACEBOOK: https://www.facebook.com/toptvon/live .
YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=RCl58GMzBSk&ab_channel=TopTVOnBrasil .

Continue Reading
Advertisement
Advertisement

Trending

Portal TopTVOn Brasil ©2021