Connect with us

Notícias

Governo quer reduzir pela metade o preço do gás de cozinha, diz Guedes

Published

on

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse ontem (9) que o governo pretende reduzir pela metade o preço do gás de cozinha no país em dois anos. De acordo com o ministro, para conseguir essa redução, é preciso quebrar o monopólio do refino e da distribuição.

“Daqui a dois anos, o botijão de gás vai chegar na metade do preço na casa do trabalhador brasileiro. Vamos quebrar esses monopólios e vamos baixar o preço do gás e do petróleo com a competição”, disse Guedes.

Ao participar da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em Brasília, Guedes disse que o monopólio da Petrobras no refino do gás torna o preço do produto mais caro no Brasil. O ministro afirmou ainda que a solução para a falta de recursos vem do petróleo, especificamente da exploração da camada do pré-sal.

Guedes defendeu junto aos prefeitos a aprovação da reforma da Previdência, ressaltando que a reforma vai liberar recursos para os entes municipais. “Todos já sabemos que a reforma da Previdência é importante também para municípios e estados”, afirmou.

O ministro disse ainda que o governo trabalha para unificar ainda este ano até cinco tributos e que se a mudança for efetivada a arrecadação será compartilhada com estados e municípios.

“Vamos baixar, simplificar, reduzir impostos para o Brasil crescer. É a reforma tributária. Primeiro, vamos pegar três, quatro, cinco impostos e fundir em um só. Vai chamar Imposto Único Federal”, disse Guedes que não detalhou quais seriam os impostos unificados.

O ministro também disse que vai trabalhar para que a maior parte da arrecadação dos recursos arrecadados no país fique com os municípios. “Hoje, 65% é da União, 35% de estados e municípios. No futuro, 70% tem que ser de estados e municípios. Mas não é daqui a vinte anos, é pra agora”, disse.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cajamar

Prof. Dr. Régis Luiz Secretário Municipal de Educação de Cajamar no Conversa com Guina Francisco Próxima Quinta (14) às 20h Ao Vivo na Top

Published

on

By

Olá pessoal sou Prof. Guina Francisco, convido vocês
para assistir e participar do nosso programa nesta quinta-feira as 20h tá imperdivél já pode acessar o link e ativar o sininho!!!
⠀ㅤ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Convidado Especial: Prof. Dr. Régis Luiz
Secretário Municipal de Educação de Cajamar
Tema: O sucesso do Ensino público
⠀⠀⠀⠀ㅤ⠀⠀⠀
Participe enviando suas perguntas no direct do instagram @toptvon!⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Música ao vivo fica por conta da cantora Jackie Tequila @jackie.tequilas
⠀ㅤ⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Compartilhe #Curta #toptvon #conversacomguinafrancisco

Oferecimento:

@AssesconSp
@MultplicTelecon
@DelavieSemiJoias
@ContrapDedetizadora

ASSISTA PELO NOSSOS CANAIS, CLIQUE NOS LINKS:
FACEBOOK: https://www.facebook.com/toptvon/live .
YOUTUBE: https://www.youtube.com/toptvonbrasil .

O Programa vai ao ar à partir das 20hs pelo Facebook e YouTube da TopTVOn Brasil.

Acesse mais: https://toptvon.com.br/

Continue Reading

Coronavírus

Covid: mais de 559 mil pessoas não tomaram a 2ª dose da vacina em SP

Published

on

By

Dado foi divulgado hoje pela Secretaria Municipal de Saúde

Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da AB

A prefeitura de São Paulo estima que 559.676 pessoas ainda não tomaram a segunda dose de vacina contra a covid-19 na cidade. O dado foi divulgado hoje (4) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o secretário da Saúde, Edson Aparecido, esse número inclui até mesmo as pessoas que atrasaram a dose em um dia.

A prefeitura alerta a população de que é necessário completar o esquema vacinal, ou seja, tomar as duas doses caso tenha tomado Pfizer/BioNTech, AstraZeneca/Oxford/Fiocruz ou CoronaVac/Sinovac/Butantan como primeira dose. Completar o esquema vacinal é essencial para garantir proteção completa contra as formas graves da covid-19 e, principalmente, garantir mais proteção contra a variante Delta, que foi identificada inicialmente na Índia.

“A tendência é ir diminuindo o processo de vacinação dos atrasados. O esforço é permanente. O processo de vacinação é de conscientização”, disse o secretário.

Para que as pessoas completem o seu esquema vacinal, a prefeitura vai promover um dia especial para vacinação de segunda dose no dia 16 de outubro.

A relação dos postos de vacinação na cidade de São Paulo pode ser consultada no site Vacina Sampa.

Continue Reading

Atibaia

Sistema Cantareira entra na faixa de alerta

Published

on

By

Capacidade de operação está em 29,9%

Por Flávia Albuquerque – Repórter da AB

O nível do Sistema Cantareira, reservatório de água que abastece a região metropolitana de São Paulo, está hoje (4) com 29,9% de sua capacidade de operação, de acordo com o boletim informativo da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Esse é o nível mais baixo desde a crise hídrica que atingiu o manancial há cinco anos. Desde sábado (2), o sistema está na faixa de alerta.

Segundo a escala criada pela Sabesp para medir o volume útil dos reservatórios e classificar a gravidade da situação, quando o nível é igual ou maior que 60% a situação é normal; em estado de atenção quando é igual ou maior que 40% e menor que 60%; em alerta quando está maior que 30% e menor que 40%, e em restrição quando é maior que 20% e menor que 30%.

De acordo com a empresa, para que o manancial seja colocado em fase de restrição, é necessário que o índice esteja abaixo dos 30% no último dia do mês, o que não aconteceu em 30 de setembro quando a capacidade era de 30,35%.

O Sistema Cantareira é formado por cinco reservatórios (Jaguari, Jacareí, Cachoeira, Atibainha e Paiva Castro) conectados entre si e é responsável por abastecer 46% da população da região metropolitana de São Paulo.

Continue Reading
Advertisement
Advertisement

Trending

Portal TopTVOn Brasil ©2021