Connect with us

Política Top

Weintraub diz que não é radical e que vai pacificar MEC

Published

on

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse hoje (9) que pretende pacificar o Ministério da Educação (MEC). “O que a gente vai fazer aqui, a primeira coisa, é pacificar. Quem continuar na guerra, quem continuar batendo, está fora, não tem segundo aviso”, afirmou, em discurso, ao receber o cargo do antecessor, Ricardo Vélez Rodríguez.

Weintraub ministro foi empossado pelo presidente Jair Bolsonaro em cerimônia nesta terça-feira, no Palácio do Planalto. “Não sou radical”, reafirmou o ministro, dizendo que está “aberto a diversas posições, a olavistas [como são chamados aqueles que passaram pelos cursos do filósofo Olavo de Carvalho], a militares, a gente de esquerda disposta ao diálogo.”

O ministro disse que está aberto ao diálogo com todos, que vai ouvir, aceitar números, dados e evidências e, caso esteja errado, vai ceder. Ele ressaltou que se pautará pelo que está no plano de governo do presidente Jair Bolsonaro. “O que vamos fazer está no plano de governo, não é nenhum absurdo.”

Weintraub deixou claro, no entanto, que, para o funcionamento da pasta, é preciso unidade. “O MEC tem um rumo, uma direção, e quem não concorda, por favor, avise, que será tirado”, disse e acrescentou: “A partir do momento que entro no governo, tenho que me pautar pelas convicções feitas no topo do time. Eu posso ter posições diferentes do presidente Bolsonaro. Eu tenho duas alternativas, ou obedeço, ou caio fora.”

Gestão anterior
Na cerimônia, o ex-ministro Ricardo Vélez Rodríguez afirmou que entrega a pasta com as secretarias e autarquias “funcionando a contento”. Segundo Vélez, a equipe costumava trabalhar das 8h da manhã à meia-noite.

De acordo com o ex-ministro, “mentiras deslavadas” foram ditas sobre sua gestão e se defendeu: “[Eu] me desgastei, paguei o preço, e não me arrependo porque nunca esmoreci na tentativa de tirar a limpo os maus manejos, as más práticas e o desrespeito ao dinheiro do contribuinte.”

A administração de Vélez no MEC foi marcada por polêmicas e pela troca de pelos menos 10 cargos do alto escalão do ministério e órgãos vinculados nas últimas semanas.

Vélez disse que recebeu sem tristeza a notícia de sua saída do cargo. “Achei que era uma etapa, uma meta cumprida”, afirmou. “Entrego meu cargo, não com tristeza, mas com felicidade porque sei que estou entregando algo que está em funcionamento, algo que construímos com muito trabalho ao longo desses três meses.”

Entre suas ações à frente do MEC, Vélez destacou a chamada Lava Jato da Educação. Segundo o ex-ministro, instituições de ensino envolvidas em esquemas irregulares foram descredenciadas e nomes de pessoas que praticaram atos ilícitos foram repassados ao Ministério da Justiça.

Vélez mencionou também a elaboração da disciplina educação para a cidadania, ainda em construção. Ele explicou que a intenção era implantá-la nas escolas brasileiras para despertar “a consciência do que é ser brasileiro”. A disciplina já é lecionada em escolas militares.

(Agência Brasil)

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cajamar

Reinaldo Santos Recebe Danilo Joan Prefeito de Cajamar no Programa Conexão Aberta Terça 21/09 às 20h ao vivo

Published

on

By

✅Inovação e Empreendedorismo no Setor Público


✅Participe enviando suas perguntas e sugestões!📲💡

Oferecimento:
MARX CLEAN
ZEZINHO AUTOMÓVIES
AQUARUM MAT. P/ CONSTRUÇÃO
ACE CAJAMAR
LOPES & SANTOS ADVOCACIA
ASSESCON CONTABILIDADE
MULTIPLIC TELECOM
TOPTVON BRASIL

✅O PROGRAMA SERÁ TRANSMITIDO DO NOVO ESTÚDIO DA TOPTVON BRASIL NO CENTRO DE JORDANÉSIA! ✅📺📲💻🎥💡🎙️
#CompartilheConosco

✅📺ASSISTA PELO NOSSOS CANAIS, CLIQUE NOS LINKS:

FACEBOOK: https://www.facebook.com/toptvon/live .
YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=vj-0IAbh6-E&ab_channel=TopTVOnBrasil .

AssesconTV:
FACEBOOK: https://www.facebook.com/assesconsp/live .
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/AccessCon/ .

FACEBOOK DO PREFEITO DANILO JOAN: https://www.facebook.com/DaniloJoanOficial/live .

Acesse mais: https://toptvon.com.br/

#ConexãoAberta #ReinaldoSantos #DaniloJoan #Cajamar #Empreendedorismo #TopTVOnBrasil

Continue Reading

Brasil

Cinco municípios em quatro estados elegem novos prefeitos

Published

on

By

Por Vitor Abdala - Repórter da AB

Mandatos irão até 31 de dezembro de 2024

Cinco municípios brasileiros elegeram nesse domingo (12) novos prefeitos em eleições suplementares. Além de Silva Jardim e Santa Maria Madalena, no Rio de Janeiro, foram realizadas novas eleições para o executivo municipal em Campo Grande (AL), Pedra do Anta (MG) e Gado Bravo (PB).

Em Silva Jardim, foram constatadas irregularidades em um dos partidos integrantes da chapa vencedora na eleição municipal de 2020. Nos demais municípios, os vencedores em 2020 tiveram suas candidaturas indeferidas.

Em Santa Maria Madalena, Nilson José (DEM) foi eleito com 3.527 votos (50,82% dos votos válidos). Já em Silva Jardim, Maira de Jaime (PROS) venceu a disputa com 5.273 votos (37,99%).

Na cidade mineira de Pedra do Anta, Eduardo José Viana (PL) elegeu-se com 1.849 votos (72,23%). Em Gado Bravo, o eleito foi Marcelo Jorge (PL), com 3.613 votos (62,58%). Já na alagoana Campo Grande, Teo Higino (Republicanos) conquistou 3.270 votos (49,83%) e foi eleito prefeito.

Os prefeitos eleitos ontem exercerão seus mandatos até 31 de dezembro de 2024. 

Continue Reading

Franco da Rocha

Kiko Celeguim no Conversa com Guina Francisco Próxima Quinta 01 de Julho às 20h30 Ao Vivo na Top

Published

on

By

Programa Conversa com Guina Francisco da próxima quinta-feira (01) à partir das 20h30 no Youtube e Facebook da TopTVOn ao vivo.
Convidada Especial: Kiko Celeguim – Ex-prefeito de Franco da Rocha com tema AÇÕES PÚBLICAS em tempos de pandemia.
Participe enviando suas perguntas no direct do instagram @toptvon !

Biografia

Francisco Daniel Celeguim de Morais, conhecido como Kiko Celeguim (Franco da Rocha, 5 de maio de 1984), é um jornalista e político brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Filho do ex-prefeito Mário Maurici e filiado ao PT desde 2000, Kiko iniciou sua vida política em 2004, como o mais jovem vereador eleito na história de Franco da Rocha, aos 20 anos. Em 2008, candidatou-se a prefeito e ficou em segundo lugar, derrotado por Marcio Cecchettini (PSDB).

Atuou como chefe de gabinete do deputado estadual, e depois federal, Vicente Cândido. Em 2012, foi eleito prefeito de Franco da Rocha, com 33 598 votos.

Na sua gestão, atuou para promover a implantação de um polo educacional, aproveitando as instalações do antigo hospital psiquiátrico da periferia da cidade. Em 2016 foi reeleito

Em 2016 foi reeleito com 46 652 votos de um total de 63 550 votos válidos.

Música ao vivo sempre por conta dela Jackie Tequila Jackie Tequila’s Sants

#Compartilhe #Curta #toptvon #conversacomguinafrancisco
Acesse mais: www.toptvon.com.br

Continue Reading
Advertisement
Advertisement

Trending

Portal TopTVOn Brasil ©2021