Na manhã deste sábado (30), na sede da Paróquia São Paulo Apóstolo, o pároco Genival Pessoto e o diácono Mauro se reuniram com o prefeito eleito Danilo Joan e seu vice Moacyr Pedro para apresentar e discutir a 50ª Campanha da Fraternidade de 2019.
Com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça – (Is 1,27)”, a campanha chama atenção dos cristãos para ações e programas que devem garantir os direitos humanos.
“Política públicas é uma palavra muito repetida nos dias de hoje. Nesse momento a Igreja Católica convida a comunidade e os políticos a participar do dia a dia de nossa cidade. Quero agradecer por tudo aquilo que a Igreja Católica faz em nossa cidade. Temos várias ações e projetos que são inseridos em nosso Município através de voluntários”, disse o prefeito eleito Danilo Joan.
O padre Genival agradeceu a presença dos eleitos e fez uma analogia para explicar a atuação da Igreja Católica na sociedade.
“Agradeço pelo reconhecimento e pela colaboração no sentido de realizar as políticas públicas para a cidade. A Igreja exerce a caridade em três dimensões, dar o peixe, ensinar a pescar e despoluir o rio”, ressaltou.
A Campanha da Fraternidade, coordenada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) é realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil durante o período da Quaresma e tem como principal objetivo despertar a solidariedade da sociedade brasileira sobre um tema anual específico.
Em sua página nas redes sociais o prefeito Danilo Joan destacou o encontro com os religiosos. “Hoje pela manhã estive com o Moacyr Pedro “Só Galpão” na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Jordanésia, onde conversamos com o Padre Genival e o Diácono Mauro. Falamos sobre projetos sociais e uma parceria entre a Prefeitura de Cajamar e as Igrejas. Precisamos levar mais qualidade de vida às pessoas menos assistidas”, destacou.
Veja mais
Papa Francisco morre aos 88 anos
Investimentos reforçam criação de complexo industrial de saúde no país
Entenda as diferenças entre trabalhador informal, MEI, autônomo e CLT